Política

Confira quais os 11 projetos aprovados na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz

Publicado em: 11 de abril de 2022 às 19:12 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 18:55
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Câmara de Vereadores/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Projetos foram votados nesta segunda-feira

     Onze projetos foram aprovados na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira (11).  Foi aprovado o projeto que altera a lei complementar que cria um cargo de médico veterinário e um agente municipal de inspeção sanitária e industrial de origem animal. Também o que altera o projeto que adéqua o Código tributário no que tange à prestação de serviços; a lei complementar que cria seis cargos efetivos de educador/cuidador.

    Também foi aprovado o projeto que celebra o acordo de cooperação com a Assemp para a realização da Oktoberfest, Cristkindfest, Construarte/Multifeira, Semana do Empreendedor e outros a serem criados no Parque da Oktoberfest. Ainda foi aprovado o projeto que readequa as atribuições e estruturação administrativa de secretarias. 

    Foi autorizada a contratação de cinco técnicos de enfermagem, 12 agentes de combates às endemias, quatro agentes comunitários de saúde, a abertura de crédito especial de R$ 500 mil para o custeio de despesas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade. També foi aprovada a proposta para a alteração da lei para reorganizar a Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento. 

    Informações

    O vereador Professor Cleber apresentou pedido de informações à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGERST) para a disponibilização de telefone local para contatos com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O vereador Alberto João Heck (PT) busca a origem e gastos relacionados aos R$ 10 milhões destinados a investimentos no Programa Pacto Santa Cruz Pela Paz, o cronograma para substituição de iluminação por lâmpadas LED.

    A vereadora Nicole Weber (PTB) indica a execução de melhorias na pavimentação da Travessa Torres, a limpeza em terreno da Rua Helmuth Guilherme Jungblut e em terreno da Rua Antônio Brito Filho.
    Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a ligação da canalização pluvial na Rua Lauro Pohmeren , o patrolamento e encascalhamento de estradas de Cerro Alegre Baixo. Leonel Garibaldi indica à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) reparos na pavimentação das ruas em que foram feitas obras, também reparos na pavimentação da Rua Carlos Swarowsky.

    Serginho Moraes (PTB) requer a limpeza nas margens da Avenida Willy Moraes, a implantação de redutores de velocidade na Rua Professor Léo Winterle, a pavimentação asfáltica da Rua 2 do Bairro Rauber, a pavimentação asfáltica da Rua da Pedreira, a pavimentação asfáltica das ruas Coqueirais, Ayrton Senna, Serafim Severo e Mauro Luís Grando.

    Gerson Trevisan (PSDB) indica ao Poder Executivo e à 3ª Superintendência Regional do DAER a instalação de redutores de velocidade e feito acostamento defronte à EMEF Christiano J. Smidt. Também indica a notificação do proprietário de terreno da Rua Stanislau Jacobs, a colocação de um container para lixo na Av. Gaspar Bartholomay, a revitalização de trajeto da ERS-409.

    O vereador Serginho Moraes, subscrito pela vereadora Nicole Weber (PTB) requer a realização de reunião especial para apresentação de relatórios do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo (CRPO-VRP).