Projetos foram votados nesta segunda-feira
Onze projetos foram aprovados na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira (11). Foi aprovado o projeto que altera a lei complementar que cria um cargo de médico veterinário e um agente municipal de inspeção sanitária e industrial de origem animal. Também o que altera o projeto que adéqua o Código tributário no que tange à prestação de serviços; a lei complementar que cria seis cargos efetivos de educador/cuidador.
Também foi aprovado o projeto que celebra o acordo de cooperação com a Assemp para a realização da Oktoberfest, Cristkindfest, Construarte/Multifeira, Semana do Empreendedor e outros a serem criados no Parque da Oktoberfest. Ainda foi aprovado o projeto que readequa as atribuições e estruturação administrativa de secretarias.
Foi autorizada a contratação de cinco técnicos de enfermagem, 12 agentes de combates às endemias, quatro agentes comunitários de saúde, a abertura de crédito especial de R$ 500 mil para o custeio de despesas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade. També foi aprovada a proposta para a alteração da lei para reorganizar a Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento.
Informações
O vereador Professor Cleber apresentou pedido de informações à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGERST) para a disponibilização de telefone local para contatos com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O vereador Alberto João Heck (PT) busca a origem e gastos relacionados aos R$ 10 milhões destinados a investimentos no Programa Pacto Santa Cruz Pela Paz, o cronograma para substituição de iluminação por lâmpadas LED.
A vereadora Nicole Weber (PTB) indica a execução de melhorias na pavimentação da Travessa Torres, a limpeza em terreno da Rua Helmuth Guilherme Jungblut e em terreno da Rua Antônio Brito Filho.
Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a ligação da canalização pluvial na Rua Lauro Pohmeren , o patrolamento e encascalhamento de estradas de Cerro Alegre Baixo. Leonel Garibaldi indica à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) reparos na pavimentação das ruas em que foram feitas obras, também reparos na pavimentação da Rua Carlos Swarowsky.
Serginho Moraes (PTB) requer a limpeza nas margens da Avenida Willy Moraes, a implantação de redutores de velocidade na Rua Professor Léo Winterle, a pavimentação asfáltica da Rua 2 do Bairro Rauber, a pavimentação asfáltica da Rua da Pedreira, a pavimentação asfáltica das ruas Coqueirais, Ayrton Senna, Serafim Severo e Mauro Luís Grando.
Gerson Trevisan (PSDB) indica ao Poder Executivo e à 3ª Superintendência Regional do DAER a instalação de redutores de velocidade e feito acostamento defronte à EMEF Christiano J. Smidt. Também indica a notificação do proprietário de terreno da Rua Stanislau Jacobs, a colocação de um container para lixo na Av. Gaspar Bartholomay, a revitalização de trajeto da ERS-409.
O vereador Serginho Moraes, subscrito pela vereadora Nicole Weber (PTB) requer a realização de reunião especial para apresentação de relatórios do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo (CRPO-VRP).
Notícias relacionadas
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates