Região

Após perder movimento das pernas em grave acidente, jovem utiliza Instagram para motivar pessoas

Publicado em: 02 de abril de 2022 às 22:23 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 18:44
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo Pessoal
    compartilhe essa matéria

    Matias Mateus Theisen, de 25 anos, ficou 22 dias internado no Hospital Pompéia de Caxias do Sul

    Possa o que vier passar jamais vou desistir de voltar a caminhar. Não é fácil estar assim, mas vou batalhar.” É com esta frase que Matias Mateus Theisen, de 25 anos, morador de Mato Leitão define a sua força e desejo em se recuperar, após perder o movimento das pernas em um grave acidente de trânsito no ano passado. Através de uma página no Instagram, ele compartilha a rotina de fisioterapias e motiva pessoas.

    À reportagem do Portal Arauto, Matias conta que não se lembra de nada do acidente, registrado em 11 de dezembro de 2021 em Dois Lajeados. Ele, com um grupo de seis amigos, viajava de motocicleta com o destino a Guaporé. Porém, no retorno acabou passando mal e saindo da pista.

    Era uma curva. Não tive reação de frenagem, simplesmente apaguei. Não me lembro de nada do que aconteceu”, relata. 

    Após o acidente, Matias ficou 22 dias internado no Hospital Pompéia de Caxias do Sul. Na casa de saúde, realizou duas cirurgias na coluna e colocou 11 pinos. O jovem teve lesão na vértebra T12, que impossibilita que o líquido da medula desça completamente e impede de sentir as pernas.

    O morador de Mato Leitão realiza fisioterapia três vezes durante a semana e compartilha as atividades no Instagram. “Minha recuperação vem sendo bastante produtiva. Eu e minha fisioterapeuta Ariana Lopes trabalhamos bastante para que a cada dia que passa possamos ver novos resultados”, diz.

    Conforme Matias, a página foi criada em 2020 com o objetivo de dividir a rotina como motorista de caminhão. Na estrada, ele realizava viagens para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Através da rede social, o jovem recebe mensagens de apoio e motiva pessoas que passam pela mesma situação.   

    Todos os dias recebo mensagens e me comunico com pessoas que têm as mesmas lesões que eu. Nunca pensei que iria receber tanta força pelo Instagram. Tenho a agradecer a minha família, minha mãe, meu pai, minha namorada e meus sogros. Todos que estão comigo no dia a dia me ajudando a passar por esse objetivo e buscando alcançar a minha recuperação”, relata. 

    A motocicleta esportiva que dirigia no momento do acidente era a realização de um sonho do jovem e tinha o veículo como objeto de lazer. De acordo com Matias, outro objetivo é a restauração da moto. 

    “Outro sonho também é recuperar a moto. Ela ainda não está 100% em razão de ter sobrado pouca coisa, mas já estamos trabalhando”, conta.