Política

Termo de renúncia de Eduardo Leite é lido Assembleia Legislativa. Confira o texto

Publicado em: 31 de março de 2022 às 13:20 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 11:44
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assembleia Legislativa
  • Foto: Paulo Garcia/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Governador explicou os motivos para a renúncia e encerrou agradecendo a colaboração de todos os deputados

    Logo no início da sessão plenária desta quarta-feira (30), foi lido o ofício com o termo de renúncia encaminhado pelo governador Eduardo Leite à Assembleia Legislativa. O ofício foi lido pela deputada Any Ortiz, que secretariava a Mesa. “É com pesar, mas também com a convicção de que o faço para poder seguir colaborando com o Rio Grande, que me dirijo à esta egrégia Assembleia Legislativa, casa dos grandes debates do povo gaúcho, para informar que, após profunda reflexão, tomei a difícil decisão de renunciar ao mandato que a população gaúcha me outorgou para governar nosso estado”, iniciou o texto.

    O governador prosseguiu explicando os motivos para a renúncia – atendimento às exigências da legislação eleitoral – e encerrou agradecendo a colaboração de todos os deputados ao longo dos 39 meses de mandato, registrando que a convivência entre os dois poderes foi pautada pelo diálogo e transparência. A renúncia deve ser efetivada às 16h30 desta quinta-feira, 31 de março.

    Após a leitura do termo, o presidente Valdeci Oliveira anunciou a convocação de sessão solene de posse do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior no cargo de governador do Estado para as 17h da mesma data.