Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    De pai para filho, o conhecimento e a experiência como segredo para o sucesso do Escritório Forsthofer

    Publicado em: 18 de março de 2022 às 14:54 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 11:27
    Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Empresa tem mais de quatro década de atuação e é uma das pioneiras na área da contabilidade em Vera Cruz

    Aliando experiência e conhecimento, o Escritório Forsthofer celebra mais de quatro décadas de uma trajetória regada de muito esforço e dedicação. Comandada por Egídio e João Forsthofer – pai e filho – a empresa é uma das pioneiras na área de contabilidade em Vera Cruz. Atua ainda com foco no ramo trabalhista, fiscal e de imposto de renda, estando sempre atenta as mudanças e evoluções que, não só facilitam, mas também oferecem qualidade no serviço prestado ao cliente.

    Assim como na vida pessoal, Egídio pode acompanhar o crescimento do filho também na carreira profissional. Isso porque, desde muito jovem, João já sonhava em seguir os passos do pai. "Quando eu tinha 15, 16 anos, ainda não tinha internet e eu vinha aqui no escritório. Pegava minha bicicletinha e ia entregar as guias, buscar documentos, pegava o ônibus e ia à Santa Cruz na Papelaria Koehler, buscava livro para o pai e, a tarde, vinha trabalhar com ele", conta João.

    Juntos, Egídio e João vivenciaram as dificuldades de um início quando as operações eram burocráticas e as facilidades trazidas pela tecnologia. "Quando adquirimos o primeiro computador foi marcante, porque era justamente para fazer o setor pessoal, a folha de pagamento. Não precisávamos mais datilografar folha por folha. Hoje a contabilidade é toda digital, essa é a maior evolução. Aqui, prezamos muito por ter esse conhecimento, mas também experiência do que passou", destacam os empresários.

    Com uma trajetória de credibilidade na região, o Escritório Forsthofer carrega ainda o orgulho recíproco de pai e filho. "Sou muito realizado na minha profissão, é o que eu gosto, o que eu sei fazer e é onde eu quero estar. Meu pai traz um legado de experiência e sabedoria. É uma satisfação grande poder tocar o que ele construiu, preservando a imagem da família e dos negócios", considera.