Iniciativa busca garantir aos estudantes os meios necessários para que possam se desenvolver integralmente em sala de aula
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul iniciou, na manhã desta quinta-feira (17), a entrega dos kits com material escolar para alunos de ensino fundamental da rede municipal. A iniciativa busca garantir aos estudantes os meios necessários para que possam se desenvolver integralmente em sala de aula.
A prefeita Helena Hermany realizou a entrega em duas escolas. O roteiro começou pela EMEF Normélio Egídio Boettcher, onde 328 alunos serão beneficiados. Conforme Helena, a doação dos materiais é o reconhecimento do papel da educação na formação de crianças e jovens, um esforço da administração em garantir que eles disponham de todos os meios necessários para estudar. Ela lembrou que a prefeitura já concedeu, em 2021, uniformes e tênis aos frequentadores da rede municipal de ensino.
Helena recomendou aos estudantes que aproveitem o tempo de escola, adquirindo conhecimentos. “Estudem para realmente aprender, não só para o ‘gasto’. Isso, no futuro, fará vocês irem além”, afirmou. A prefeita relevou também que novos uniformes e pares de tênis devem ser fornecidos aos jovens ainda neste ano.
Normélio Egídio Boettcher foi vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, na gestão de Armando Wink (1983-1988). A viúva dele, Lia Clarice Boettcher, participou do ato de entrega. Emocionada, ela elogiou as instalações da escola e a ação do executivo municipal. “Parabenizo a prefeita Helena pelo gesto de carinho. É um momento muito emotivo. Adoro essa escola e fico muito feliz de participar um pouquinho deste movimento”, declarou.
A diretora da Normélio Boettcher, Andiara Silva, considera que a iniciativa demonstra que o governo municipal acredita na educação e no trabalho que está sendo desenvolvido. “Esse investimento faz uma grande diferença na vida das crianças e suas famílias”, declarou.
A segunda escola visitada foi a EMEF Harmonia. A diretora do educandário, professora Sayonara Escalante Farias, declarou que a entrega dos kits com material escolar fortalecerá o trabalho desenvolvido nas escolas. “O professor vai para a sala de aula mais tranquilo, sabendo que os alunos terão os itens necessários para realizar suas tarefas”, afirmou.
A secretária de Educação interina, Ligia Hoppe, acompanhou a atividade. Ela destacou que o ato é bastante simbólico do compromisso da gestão Helena Hermany. “Este é um momento bastante especial e significativo. O objetivo principal da prefeita é cuidar das pessoas e nós comungamos deste ideal. A escola é o alicerce da formação humana”, declarou.
O kit para estudantes dos anos iniciais é composto por 2 apontadores; 3 borrachas; 3 cadernos brochura; 1 caderno cartografia; 1 caneta azul; 2 cartelas contendo 12 cores de canetas hidrográficas; 2 massas de modelar; 1 pincel; 1 régua; 2 tesouras sem ponta; 2 tintas (conjunto) pintura a dedo.
Os alunos dos anos finais ganharão 2 apontadores; 3 borrachas; 2 cadernos de cartografia; 3 cadernos universitários; 3 canetas azuis; 3 canetas pretas; 3 canetas vermelhas; 2 cartelas contendo 12 cores de canetas hidrográficas; 1 compasso; 1 pincel; 2 réguas; 2 tesouras sem ponta; 2 tintas (conjunto) pintura a dedo.
Serão atendidas 26 escolas municipais de Ensino Fundamental, com 4.086 kits de anos iniciais e 2.319 kits de anos finais, totalizando 6.405 alunos beneficiados.
Notícias relacionadas

Após enchente de 2024, Estado investiu R$ 4,8 milhões na saúde do Vale do Taquari
Recursos foram usados na recuperação da estrutura de hospitais e unidades básicas de saúde e na compra de equipamentos

Assemp e Município lançam Construarte nesta terça-feira
Evento ocorre no Hall do Centro de Eventos, no Parque da Oktoberfest

Santa Cruz terá nomeação de auxiliares e supervisores para todas as EMEIs
O objetivo é fortalecer as equipes das unidades de educação infantil

Prefeitura de Santa Cruz decreta ponto facultativo no dia 2 de maio
Data sucede o feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador