Sessão está marcada para ocorrer às 16h desta segunda-feira
A Câmara realiza sessão ordinária na próxima segunda-feira, às 16h quando serão analisados quatro novos projetos. Antes dessa reunião ordinária, os vereadores participam de um encontro com o Sindicato dos Funcionários Municipais (Sinfum) e o Sindicato dos Professores Municipais (Sinprom), que relatarão questões referentes à aposentadoria de servidores, com início às 15h30, no plenarinho.
Após à reunião ordinária, às 19h, haverá sessão solene para entregar o título de Cidadão Santa-cruzense ao promotor Érico Fernando Barin, cuja homenagem foi proposta pelo vereador Henrique Hermany (PP).
Entre as matérias que estão na pauta, as novidades ficam por conta do projeto de autoria da vereadora Bruna Molz (Republicanos), subscrito por Henrique Hermany (PP) denominado Saber Direito, que contempla a prática de ministrar palestras sobre temas ligados ao direito público e privado.
O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) propõe a alteração no projeto de lei que dispõe sobre transporte escolar. Bruno César Faller (PDT) apresentou a proposta que institui a Semana Municipal do Corretor de Imóveis. O Poder Executivo encaminhou projeto que cede uso de frações de áreas à Sacyr Construccion S/A do Brasil.
Informações
A vereadora Nicole Weber (PTB) encaminhou pedido de informações referente à propagação de medidas de segurança para mulheres. Já a vereadora Bruna Molz ingressou com pedido de informação referente à pavimentação da Rua Walter Jobim.
O vereador Daiton Mergen (MDB) requer a ordenação do fluxo de trânsito na confluência da Rua Juca Werlang com a Rua Conselheiro Augusto Henning, a execução de melhorias nas estradas não pavimentadas de Linha João Alves, a construção de passarelas ou assemelhado no trajeto municipalizado da BR-471, a instalação de redutores de velocidade na Rua Blumen Garten.
Serginho Moraes (PTB) indica a instalação de redutores de velocidade no Loteamento Blumen Garten. Bruno Faller requer a realização de reparos na Rua Jorge Teixeira e a colocação de pavimentação asfáltica da Rua Nelson Hildemar Spall. Nicole Weber indica a colocação de sinalização das ruas do Loteamento Blumen Garten, a revitalização da praça e área de lazer em Rio Pardinho.
Raul Fritsch (Republicanos) solicita a colocação de redutor de velocidades e placa de trânsito na Rua Blumen Garten, a execução de melhorias na Rua Santa Tereza, a construção de sanitários no Parque da Oktoberfest.
Francisco Carlos Smidt indica a realização de atendimento mais humanizado por parte do banco Bradesco, a colocação de quebra-molas na confluência das ruas Dr. Arthur Germano Fett e Boaventura Kolberg, a disponibilização de transporte coletivo em Cerro Alegre Baixo.
Bruna Molz indica o recapeamento e colocação de redutor de velocidade na Rua Primavera, a pavimentação da Rua Pedro Soares, a instalação de redutor de velocidade na estrada de Linha João Alves, o asfaltamento da Rua Helmuth Fuelber, a conclusão da pavimentação da Avenida dos Cristais, a pavimentação da Travessa São Gabriel, a realização de estudo para escoamento de água na Rua Assis Brasil, a implantação de quebra-molas na Rua Capão da Cruz e a reslização de melhorias na ponte da Rua Ari Viribaldo de Freitas.
Gerson Trevisan (PSDB) requer melhorias na quadra de esportes da Praça Barbosa, a implantação de uma estrutura de lazer e esportes junto à Praça João Baumhardt, a unificação das paradas de ônibus na Av. Gaspar Bartholomay. Bruno Faller ingressou com pedido para a realização de reunião especial alusiva à passagem do Dia Mundial da Conscientização do Autismo.
Notícias relacionadas
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates