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    Maiquel Thessing
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    Apostando em tecnologia, Mahalo facilita o modo de gerenciar estabelecimentos em Santa Cruz

    Publicado em: 17 de fevereiro de 2022 às 09:15 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 09:52
    Foto: Divulgação
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    Empresa foi inaugurada no fim do ano passado e tem como principal objetivo desenvolver solução. Confira como funciona o trabalho

    Inaugurada no fim do ano passado na Rua Marechal Floriano, número 107, em Santa Cruz do Sul, a empresa de tecnologia Mahalo surgiu para facilitar o modo de gerenciar estabelecimentos, equipes internas e aperfeiçoar a jornada do cliente. Voltada à experiência do usuário, o objetivo principal é desenvolver soluções para melhorar a gestão do estabelecimento bem como do cliente que frequenta a casa.

    De acordo com o proprietário João Felipe Marques Ribeiro, a Mahalo foi idealizada em 2020, sendo que o ponto de partida foi olhar para as necessidades do usuário que vai a bares e restaurantes em busca de lazer, tranquilidade, sem burocracia. Foi realizada uma pesquisa com cem pessoas em Santa Cruz do Sul, onde 89% dos entrevistados relataram que já deixaram de consumir mais em um estabelecimento por falta de atendimento ágil. "A partir disso, desenvolvemos uma solução que poderia ser utilizada em qualquer estabelecimento, inclusive em casa. Após desenharmos os fluxos dos usuários, partimos para o desenvolvimento da solução para os gestores desses estabelecimentos e observamos que a gestão era realizada em diversas plataformas. Não tinha um padrão e havia necessidades que não eram supridas, como por exemplo: reserva de mesas, controle de estoque, suporte ágil 24 horas, gestão remota, refletindo em problemas técnicos de plataforma, dispositivos, usabilidade e muita confusão. Nada facilitado".

    Conforme avalia João Felipe, a escolha do local em Santa Cruz foi pensada com o propósito de dar visibilidade ao projeto e atrair os olhares da comunidade. Atualmente, trabalha-se com a modalidade híbrida onde 90% é remota, possibilitando atrair talentos de diversas localidades. A busca por crescimento é grande. A intenção é expandir o empreendimento para atendimento a mais restaurantes, bares e demais estabelecimentos. "Como o Uber reinventou como nos locomovemos, o Nubank como fazemos pagamentos, o Spotify como ouvimos música, o Mahalo veio para facilitar e inovar na forma como fazemos os pedidos nos bares e restaurantes para juntos inovarmos nos bons momentos", acrescenta.

    DIFERENCIAIS

    • Para os usuários/clientes dos estabelecimentos

    – Antes mesmo de sair de casa, poder conferir quais são os produtos, os preços, as promoções dos estabelecimentos disponíveis na região;

    – Liberdade para realizar o pedido a qualquer momento, de qualquer lugar (no estabelecimento ou em casa);

    – Acompanhamento do pedido em tempo real;

    – Analisar o tempo de espera para cada produto;

    – Identificar quais são os produtos mais vendidos; 

    – Realizar o pagamento direto do celular, optando pelo melhor método de pagamento para si; 

    – Poder dividir o pagamento com quem está acompanhando; 

    • Para os gestores de estabelecimentos:

    – Gestão em plataforma unificada;

    – Gestão dos pedidos, tanto no balcão quanto nas mesas;

    – Gestão remota (pode ser realizada de qualquer lugar do mundo);

    – Captação de pedidos no restaurante e no delivery;

    – Controle efetivo de estoque;

    – Relatórios completos e automatizados do fluxo diário de caixa;

    – Reserva e controle mapeado de mesas, com ou sem taxas;

    – Suporte 24 horas/dia por telefone;

    – Integração do whatsapp, do facebook e do instagram para manutenção dos pedidos em uma única plataforma;

    – Sem taxas de pagamento online e por máquina de cartão de crédito/débito abusivas (estamos constantemente negociando novas taxas para baixar ainda mais o custo)

    – Controle de campanhas de marketing (descontos, cupons) 

    – Funcionalidade de divisão de pagamentos para os clientes; 

    – Emissão de notas fiscais; 

    – Gerenciamento de tarefas da equipe, conduzindo para uma atendimento de alta performance.