Polícia

Polícia Civil conclui inquérito e padrasto e mãe são indiciados por morte de menino em Taquari

Publicado em: 11 de fevereiro de 2022 às 16:32 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 09:44
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    João Vicente Luz de Vargas, de três anos, foi morto espancado no último dia 3 de fevereiro

    A Polícia Civil concluiu o inquérito que apura a morte do menino João Vicente Luz de Vargas, de três anos, em Taquari. A criança foi morta espancada no último dia 3 de fevereiro. O padrasto Josuel Cardozo Bergenthal, de 25 anos, e a mãe do pequeno, Jéssica de Vargas, 26, foram indiciados por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

    Josuel confessou o crime no dia seguinte às agressões. O indivíduo está preso preventivamente em Sapucaia do Sul e responderá pelo crime duplamente qualificado por motivo fútil e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A mãe responderá judicialmente a acusação.

    A criança foi encaminhada para o Hospital São José de Taquari, mas não resistiu aos ferimentos e chegou já sem vida na instituição de saúde. O médico plantonista atestou, em laudo, múltiplas lesões na criança – face, orelha esquerda, abdômen, pelve, membros inferiores e superiores. As agressões teriam ocorrido porque João Vicente não conseguiu controlar as necessidades fisiológicas no processo de desfralde.