Prisão realizada pela Polícia Civil aconteceu na manhã desta sexta-feira durante megaoperação
Uma megaoperação contra o tráfico de drogas realizada pela Polícia Civil colocou atrás das grades na manhã desta sexta-feira (11) três pessoas – dois homens e uma mulher – presas em Santa Cruz. A Operação Armaggedom, deflagrada pela Delegacia de Polícia de Vera Cruz, com apoio de outras delegacias da região, contou com o cumprimento de 35 mandados em diversos municípios, sendo a maioria em Santa Cruz.
De acordo com o delegado titular de Vera Cruz, Paulo César Schirrmann, a investigação apontou que um dos presos nesta manhã, de 22 anos, é o indivíduo filmado na virada do ano em via pública atirando com um fuzil no Residencial Viver Bem. O vídeo teve repercussão e, desde então, virou alvo de investigação da Polícia Civil. Na filmagem também é possível escutar ele falando "é os 14", em referência ao 141812 sequência numérica usada pela facção Os Manos em áreas de seu domínio. Investigações também apontaram que esse homem preso seria gerente do tráfico de drogas e que era comandado por "Toquinho", detento da Penitenciária Estadual do Jacuí, responsável por comandar crimes na região.
Ainda conforme o delegado, a arma não foi localizada até o momento, mas foram apreendidos roupa e o boné usado no momento do vídeo. "Tínhamos muito interesse em localizar a arma, porque é uma arma de poder ofensivo muito grande. Até o momento não conseguimos encontrá-la, mas as investigações seguirão". O vídeo teria sido gravado com o objetivo de intimidar moradores e ostentar.
Saiba mais detalhes sobre a operação: Três são presos em megaoperação contra o tráfico de drogas em Santa Cruz
Confira o vídeo a seguir:
Notícias relacionadas

Criminosos armados cometem assalto em Linha Santa Cruz
Dupla rendeu vítima e roubou moto. Caso foi registrado e será investigado

BM apreende carregamento de cigarros contrabandeados
Dois homens, de 41 e 23 anos, foram detidos durante a operação

Polícia Civil de Venâncio Aires cumpre mandado e prende homem por posse de arma de uso restrito
Ação ocorreu após informações de que o suspeito estaria armazenando armas de fogo em uma localidade de Linha Grão Pará Baixo

Justiça suspende concurso para oficiais da Brigada Militar
Determinação atende a um pedido do Ministério Público; edital oferta 120 vagas com salário inicial de R$ 21,5 mil