Crime, ocorrido em dezembro do ano passado, teria sido motivado por uma vingança
A 2ª Delegacia de Polícia Civil, com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da 1ª DP de Santa Cruz, prendeu um homem de 29 anos suspeito de ser o autor da morte de Armindo Peter Cardoso de 35 anos, assassinado a tiros na madrugada do dia 18 de dezembro do ano passado, na Rua Edmundo Schultz no Bairro Santa Vitória.
Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª DP de Santa Cruz, o cumprimento do mandado de prisão preventiva se deu após a investigação encontrar elementos que vinculam o indivíduo ao crime. "Uma investigação exitosa no sentido de que se conseguiu localizar o autor desses disparos que levaram a morte do Peter. Ele estava na residência de um familiar, também no bairro Santa Vitória e agora será encaminhado ao presídio", afirma.
Quanto à motivação do homicídio, conforme o delegado, a principal suspeita é que se trate de uma vingança pela morte de um adolescente ocorrida em 2013, também no Bairro Santa Vitória. O indivíduo preso hoje seria familiar da vítima e acreditava que o crime na época, teria tido a participação de Peter. O delegado, porém, informou a reportagem que Peter não chegou a ser condenado pela execução do adolescente.
Notícias relacionadas

Foragido do sistema de monitoramento eletrônico é preso no bairro Santa Vitória
Ação ocorreu por volta das 14h no Bairro Santa Vitória

Brigada Militar de Rio Pardo prende homem com mandado de prisão em aberto
Ação aconteceu na Rua Augusto Alves, no bairro Jardim Boa Vista

Homem suspeito de cometer furtos em série em Venâncio Aires é preso pela Polícia Civil
Indivíduo já conta com oito indiciamentos por furto qualificado, conforme investigação policial

Homem é condenado por assassinato em frente a festa em Santa Cruz
Homicídio no Bairro Santa Vitória em 2021 teria sido vingança por caso anterior em que vítima foi investigada e terminou absolvida