Profissionais irão reforçar a rede básica do município
Os vereadores de Venâncio Aires aprovaram o projeto de Lei que autoriza a contratação emergencial de sete médicos de atenção básica. A matéria, de autoria do Poder Executivo, foi analisada durante sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira (23) e visa o atendimento dos profissionais na rede básica do município.
Conforme o documento, há falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o que aumenta a demora no atendimento e sobrecarrega a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Desta forma, a contratação dará reforço para a rede básica.
Além desta, outras cinco matérias foram aprovadas. Entre elas está a autorização do uso de R$ 3.483.410,52, oriundo do Fundo Estadual de Saúde (FES), para adequação de área física e aquisição de equipamentos para instalação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica. Também foi permitida a contratação temporária de Engenheiro de Minas, pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade