Somente nos últimos dois meses, foram contabilizados mais de cinco mil animais mortos
O calor das últimas semanas já provocou a morte de centenas de animais em propriedades do interior de Venâncio Aires. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Rural, a agricultura e a pecuária são os setores mais prejudicados. Somente nos últimos dois meses, foram contabilizados mais de cinco mil animais mortos, sendo a maioria aves, em razão da alta temperatura.
Além disto, com a pouca chuva, o pasto está escasso e os animais do campo têm perdido nutrientes. Ainda, há falta de água para o consumo. A situação vem acumulando prejuízos aos produtores, que já sofrem com perdas nas lavouras.
Conforme o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP), Sidnei Ferreira, a pasta tem trabalho de forma expressiva com o auxílio de máquinas nos distritos. Por dia, são cerca de 50 solicitações de maquinário, para perfurações de solo, distribuição de água e enterro de animais.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade