Região

Vera Cruz ainda contabiliza prejuízos com o temporal deste sábado

Publicado em: 23 de janeiro de 2022 às 13:45 Atualizado em: 02 de março de 2024 às 22:50
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/Facebook
    compartilhe essa matéria

    Um morador da Vila Triângulo caiu do telhado enquanto realizava o conserto e está internado com ferimentos graves

    Vera Cruz segue contabilizando prejuízos devido a forte chuva, acompanhada de ventania, que atingiu toda a região na tarde deste sábado (22). Segundo o prefeito Gilson Becker, os locais mais atingidos por destelhamentos foram a Travessa Becker, Linha Henrique D'Ávila, Esquina Koelzer, Rincão da Serra, Arco Íris, Araçá e Vila Triangulo, onde um homem teve que ser hospitalizado com ferimentos graves após cair do telhado, enquanto realizava o conserto durante a noite.

    Equipes da prefeitura e Corpo de Bombeiros ainda trabalham na distribuição de lonas, remoção de árvores e apoio aos atingidos. Conforme Becker, há lonas disponíveis na sede dos bombeiros. A partir desta segunda-feira (24), profissionais da Ação Social e Defesa Civil estarão concluindo o levantamento dos prejuízos.

    Quanto à energia elétrica, a Administração Municipal afirmou que mesma vem sendo reestabelecida gradativamente em pontos da cidade e interior. Contudo, alguns locais como Alto Ferraz, bem como a região de Cipriano e Sete de Junho permanecem se luz. Nessas localidades, bem como na Rua Herbert Schneider, uma equipe da Conecta está concluindo a substituição de postes, a fim de normalizar o abastecimento de água durante a tarde.

    O abastecimento de água na parte urbana e demais localidades abastecidas pela ETA foi mantido com gerador até próximo ao meio-dia deste domingo. Em Linha Dona Josefa, próximo a Cascata, ainda há um poste quebrado provocando falta de energia e de água. De acordo com a prefeitura, está sendo providenciado um gerador para suprir a falta de água. A queda de dois postes ainda interrompe o trânsito e deixa sem luz os moradores do Corredor Tornquist e, na Rua Ademar Ipê da Silva, há cabos rompidos. Já em Entre Rios, segundo o prefeito Gilson Becker, o abastecimento está sendo normalizado.