Área tem, aproximadamente, 20 hectares e está localizada às margens da RSC-453
Com a severa estiagem que assola Venâncio Aires e dificulta a captação de água para o abastecimento da cidade, a família Henckes, de Mato Leitão, se colocou à disposição para doar uma área de terras para a Capital do Chimarrão. A ideia é ofertar o espaço de, aproximadamente, 20 hectares para a construção de um reservatório.
Em entrevista à reportagem, o proprietário Dirceu Henckes relatou que o repasse da área, que fica à esquerda da RSC-453, não teria custos. “Não estamos fazendo proposta, é apenas uma ideia, pois o caso exige. Estamos à disposição para doar. Entretanto, não sou técnico, não sei se dará, mas precisamos de um reservatório com urgência”, disse o proprietário do terreno Dirceu Henckes.
Na última sexta-feira (14), o prefeito Jarbas da Rosa decretou racionamento de água, em razão do baixo volume do Arroio Castelhano, principal manancial que abastece Venâncio Aires. No mesmo dia, o município já registrava desabastecimento em ao menos quatro bairros e duas localidades devido ao nível para captação.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade