Valores serão repassados para o Fundo Municipal de Meio Ambiente
Após a assinatura do decreto de racionamento de água em Venâncio Aires, os moradores que desperdiçarem água poderão receber notificação e multa. A penalidade irá variar de R$ 250 a R$ 7 mil, conforme a reincidência e o tipo de infração. Os valores serão repassados para o Fundo Municipal de Meio Ambiente e, posteriormente, revertidos para a recuperação das nascentes do Arroio Castelhano, principal manancial que abastece o município.
O decreto assinado nesta sexta-feira (14) vigorará pelo período de 30 dias. Conforme o documento, está proibida a utilização de água para limpezas em larga escala, como lavagem de telhados, veículos e calçadas; irrigação de plantas e jardins; abastecimento de piscinas ou recipientes parecidos; e para atividades de lazer.
A equipe de fiscalização do município atuará na averiguação se o decreto está sendo cumprido. A comunidade poderá fazer denúncias através da Ouvidoria da Prefeitura ou pelo telefone (51) 9 9791-1840 da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
LEIA MAIS: Venâncio teme falta de água para consumo humano em algumas regiões
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade