Prefeito Maiquel Silva orienta que a população se conscientize e busque economizar água
A estiagem que assola a região provoca prejuízos não somente na agricultura, mas no abastecimento de água, tanto para o consumo humano quanto animal. Por conta disso, Vale do Sol já decretou situação de emergência nesta semana e vai iniciar o racionamento de água a partir deste domingo (16). Em Rio Pardense, Linha Emília, Campos do Vale, Três Barulhos, Pinhal Trombudo e Faxinal de Dentro o racionamento vai ocorrer das 22h às 7h e no Centro será realizado a partir de segunda-feira (17), das 13h às 17h.
Antecipando um possível cenário de estiagem mais severa, o Prefeito Maiquel Silva orienta que a população se conscientize e busque economizar água por meio de ações simples que podem fazer uma grande diferença. “Temos que ser conscientes, pensar no próximo e evitar o desperdício. É com atitudes simples que podemos prevenir que a situação piore ainda mais”, enfatiza.
O Setor Municipal de Água e Esgoto (Semae) comunica a importância da conscientização dos munícipes que ainda não possuem caixa de água, para que adquiram. É importante a comunidade ter essa consciência, pois a falta da caixa de água pode até acarretar notificação, conforme a legislação municipal.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade