Município tem registrado aumento de novos casos nos últimos dias
A mudança no cenário epidemiológico em Venâncio Aires motivou uma reunião extraordinária do Comitê de Combate a Covid-19, na tarde desta terça-feira (5). Com alta em novos casos registrados no município nos últimos dias, o grupo decidiu manter o caráter orientativo, apostando na retomada da conscientização da população.
Além disso, vai ser reforçada a necessidade da vacinação de segunda e terceira doses e melhorar o atendimento na rede pública de saúde. Ainda não há novos decretos estaduais de restrição a eventos ou atividades.
A médica infectologista Sandra Knudsen avaliou o momento como atípico, com aumento no número de casos, porém com sintomas diferentes, leves, e, muitas vezes, confundidos com os da Influenza, que também vive uma onda de contágio. Conforme a médica, o momento é de orientar as pessoas a voltarem os cuidados com o uso da máscara e especialmente a vacinação.
O aumento no número de casos refletiu diretamente nos atendimentos da Unida de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cruzeiro e Postos de Saúde. Nos últimos oito dias foram 1.548 atendimentos na UPA, sendo 40% com sintomas respiratórios, e mais de 4 mil atendimentos nas Unidades Básicas.
“Vamos estudar o reforço na nossa rede de atenção básica, pois já estamos notando aumento na procura nesses primeiros dias. Além disso, já autorizamos a compra de mais 5 mil testes antígenos para garantir a ampliação da testagem”, declarou o secretário de Saúde, Tiago Quintana.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade