De autoria da vereadora Bruna Molz, substitutivo e emenda alteram a lei que dispõe sobre o bem-estar animal
Em sessão da Câmara de Vereadores realizada na noite desta segunda-feira (24) em Santa Cruz do Sul, de autoria da vereadora Bruna Molz (Republicanos), foi aprovado o substitutivo e emenda que alteram a lei que dispõe sobre o bem-estar animal.
A matéria inclui na lei a restrição da liberdade de locomoção de cães por qualquer meio de acorrentamento do animal, permanente ou rotineiro, a um objeto estacionário por períodos contínuos, exceto as correntes que ficam rentes ao piso do tipo vaivém com, no mínimo cinco metros de comprimento em imóveis que têm pátio aberto ou em que há possibilidade de fuga do animal.
Bruna Molz destaca que cães que ficam acorrentados podem desenvolver agressividade devido à falta de interação social com outros animais e pessoas. “Eles também podem desenvolver depressão, uma tristeza tão profunda que podem se recusar a comer, beber água e assim desenvolver outros problemas de saúde física. Afinal cães são animais sociáveis, eles vivem em matilha, e estar excluído e preso a uma corrente com certeza vai fazê-los sofrer”, cita.
Notícias relacionadas

“Cinema com dinheiro do povo”: deputado critica filme do governo Leite sobre enchentes
Valdeci Oliveira vê autopromoção em produção veiculada nos cinemas e cobra responsabilização por suposto uso indevido de recursos públicos

Gabinete Online: iniciativa para recebimento de demandas tem mais de 100 participações
Projeto busca ampliar os meios de comunicação com os eleitores

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores