Próxima sessão ocorre no Plenário, a partir das 16h e pode ser acompanhada de casa pelo público
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária nesta segunda-feira (21), quando começa a analisar dez novos projetos que ingressaram na pauta do Legislativo. A reunião ocorre no Plenário, a partir das 16h e pode ser acompanhada pelo público através da transmissão pelo Canal 16 da NET, site, YouTube ou Facebook da Câmara.
Os projetos que começam a tramitar são o que consolida a legislação sobre os procedimentos para a instalação de condomínios urbanísticos e autorização e fechamento de loteamentos, de autoria do Executivo.
O vereador Professor Cleber (DEM) ingressou com projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação Esportiva New Boys. O vereador suplente em exercício, Doralino Silveira da Rosa, ingressou com dois expedientes para denominar vias públicas de Rua 20 de Novembro e Rua 8 de Março.
O Executivo apresentou projeto para a desafetação de imóvel para a construção de uma unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) no Bairro Aliança. Também apresentou um projeto que dispõe sobre o transporte motorizado remunerado individual de passageiros. Outra matéria versa sobre alterações na estrutura administrativa do município. Outro projeto cria o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
O vereador Henrique Hermany (Progressistas) apresentou um projeto de resolução que altera a regulamentação do funcionamento das Frentes Parlamentares. Já a vereadora Bruna Molz (Republicanos) ingressou com uma emenda ao substitutivo da lei que dispõe sobre o bem-estar animal.
Indicações
Nicole Weber (PTB) requer a colocação de placa de identificação das ruas do Bairro Dona Carlota e a limpeza em valeta da Rua Professor Henrique Carlos Elsenbruch. Raul |Fritsch (Republicanos) encaminha o pedido de continuação do projeto Plantio e Adote uma Árvore.
O professor Cleber (DEM) indica a realização de mudança no trânsito defronte ao Santuário Shoenstatt e à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) requer o conserto no calçamento da Rua Bruno Agnes.
Luizinho Ruas (PSD) indica a canalização em terreno do Corredor Três Mártires, mudança para o sentido de mão única no trânsito da Travessa Soledade. Bruna Molz requer a instalação de câmeras de segurança junto ao canil municipal.
Daiton Mergen (MDB) indica a instalação de lixeira comunitária na Estrada João Alves e na Rua Macapá, a colocação de abrigo de ônibus na Avenide Deputado Euclydes N. Kliemann, o pagamento do auxílio-alimentação em pecúnia aos servidores municipais. Sérgio Moraes (PTB) indica a execução de melhorias na parada de ônibus da Rua Santa Cecília, melhorias na iluminação pública em Cerro Alegre Baixo e na Avenida Dom Alberto Etges. Jair Eich (Progressistas) indica a implantação de uma faixa de pedestre próximo à Rua Guilherme Keber.
Doralino da Rosa (PT) requer a colocação de redutores de velocidade nas ruas Edwino João Haeser e Egídio Normelio Boetcher, a denominação de Bairro 13 de Maio em futura delimitação dos bairros.
Rodrigo Rabuske (PTB) indica a fiscalização da CORSAN quando da intervenção em ruas, a substituição dos semáforos por semáforos LED, a manutenção da pavimentação con-aid em Rincão do Sobrado, a instalação de redutores de velocidade na Rua Bruno Bernardo Weindel, o encascalhamento da estrada que dá acesso à empresa Viveiro Ouro Verde.
Gerson Trevisan (PSDB) indica a revitalização do Módulo compartilhado da Guarda Municipal, Fiscalização e Brigada Militar localizado em frente à Catedral São João Batista, a implantação de meia quadra de basquete na parte central da Praça Siegfried Emmanuel Heuser, o patrolamento e britagem na Rua das Acácias, a retificação e melhorias no pavimento da Rua Capitão Fernando Tatsch, a retificação na pavimentação da Rua Senador Pinheiro Machado e melhorias na Rua Ernesto Augusto Mandler, a destinação de caixas d´água para localidades do interior do Município.
Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a instalação de redutor de velocidade no Corredor Frey, a execução de melhoria no calçamento da Rua Carlitos W. Kaempf, a construção de parada de ônibus na Rua Santa Cecília, a identificação e notificação de proprietário de imóvel da Rua Helmuth Dreyer, a disponibilização de horários de ônibus no itinerário para a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e a permissão para a prática dos jogos de bocha e de loto.
Notícias relacionadas

“Cinema com dinheiro do povo”: deputado critica filme do governo Leite sobre enchentes
Valdeci Oliveira vê autopromoção em produção veiculada nos cinemas e cobra responsabilização por suposto uso indevido de recursos públicos

Gabinete Online: iniciativa para recebimento de demandas tem mais de 100 participações
Projeto busca ampliar os meios de comunicação com os eleitores

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores