Edital de problemas foi divulgado nesta quinta. Projeto de vereadores busca simplificar o dia a dia do cidadão
Criada para simplificar o dia a dia do cidadão, a Frente Parlamentar pela Desburocratização da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul divulgou nesta quinta-feira (20) o edital de problemas. O projeto do Legislativo quer ouvir a comunidade sobre os problemas com excesso de burocracia e outras dificuldades identificadas pelos moradores. O cadastro pode ser feito clicando aqui.
Através do edital, os interessados podem elaborar sugestões, pareceres e propostas concretas que orientem também o Poder Executivo na implementação de práticas de desburocratização. A apresentação da proposta a entidades representativas do município foi realizada pelo presidente da Frente Parlamentar, Rodrigo Rabuske. Além dele, fazem parte do projeto os vereadores Leonel Garibaldi, Cléber Pereira, Daiton Mergen, Nicole Weber e Sérgio Moraes.
Podem participar do edital de problemas, moradores de Santa Cruz do Sul, comerciantes, empreendedores, feirantes, especialistas, pesquisadores, organizações sociais e organizações governamentais, tais como secretarias estaduais e municipais, agências, autarquias, ou qualquer cidadão santa-cruzense que identifique um problema de excesso de burocracia no seu dia a dia. O edital de problemas ficará aberto até dia 27 de maio.
De acordo com o presidente Rodrigo Rabuske, o grupo de trabalho está unido em prol da geração de resultados. "Vamos trabalhar constantemente e apresentar um resultado daqui seis meses. Queremos facilitar a vida das pessoas e contribuir no dia a dia. A Frente pretende realizar um papel de facilitador, ouvindo os diversos setores da sociedade, identificando os principais problemas e propondo soluções", destacou.
Conforme a vereadora Nicole Weber, o projeto também busca criar uma ligação ainda mais forte entre a sociedade e o Legislativo. "Escutar a comunidade é muito importante. Queremos fazer, através da desburocratização, uma cidade mais inteligente", diz.
Notícias relacionadas

“Cinema com dinheiro do povo”: deputado critica filme do governo Leite sobre enchentes
Valdeci Oliveira vê autopromoção em produção veiculada nos cinemas e cobra responsabilização por suposto uso indevido de recursos públicos

Gabinete Online: iniciativa para recebimento de demandas tem mais de 100 participações
Projeto busca ampliar os meios de comunicação com os eleitores

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores