Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Diy com Vivi: santa-cruzense é sucesso nas redes sociais com tutoriais de artesanato

    Publicado em: 13 de maio de 2021 às 15:19 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 16:51
    9f6803b8-5618-45fd-a411-f2ac1e6430a1.jpg
    compartilhe essa matéria

    Trabalho de Viviane Rizzolo ganhou ainda mais notoriedade após aparição em comercial do TikTok em rede nacional

    Para algumas pessoas, as redes sociais são apenas uma forma de “passar o tempo”. Já para outras, tornou-se uma profissão, onde o conteúdo desenvolvido chega a muitas pessoas e isso, faz com que o negócio seja rentável financeiramente. É o caso da santa-cruzense Viviane Rizzolo. Aos 43 anos, Vivi – como é conhecida nas redes – faz sucesso em plataformas como o TikTok, onde acumula milhares de seguidores e visualizações, através dos tutoriais de artesanatos “Diy Away – Faça você mesmo”.

    Formada em Relações Públicas, Viviane começou a trabalhar com as mídias sociais em 2015, quando postava os conteúdos em um canal criado por ela no YouTube. Já acostumada com a produção de vídeos e pensando em sair do tradicional, há três anos, a santa-cruzense decidiu apostar no TikTok. Apesar de atuar com as mídias há bastante tempo, o crescimento foi notável apenas do ano passado para cá. "Como muitas pessoas estão em casa na pandemia, elas têm necessidade de consumir um conteúdo que ensina a fazer algo. Comecei pintando latas, o que acabou criando uma identidade. Quem assistia os vídeos via o artesanato na reutilização de materiais, ou seja, não precisavam gastar dinheiro e nem sair de casa. Então acredito que isso tenha feito com que eu me tornasse conhecida também no Facebook e Instagram", disse.

    Com a intenção de atingir toda a família, o público conquistado por Vivi é de jovens até donas de casa, nos mais variados lugares do mundo. Ainda mais agora, após um dos momentos marcantes para ela: uma aparição no comercial do TikTok em rede nacional. "Comecei a participar de lives oficiais da plataforma e assim fui crescendo, conquistando seguidoras de todo o mundo. Quando me chamaram para fazer o comercial, que reuniu famosos e tiktokers de todo o país, fiquei muito feliz e topei na hora. Mas no momento em que me vi na TV, me emocionei muito. Dei um grito de alegria. E quem conhece a minha trajetória sabe o quão significativo foi", destaca.

    Hoje, Vivi reúne 1,7 milhões de seguidores no TikTok e conteúdos com quase 10 milhões de visualizações. No Instagram, são 376 mil seguidores e no Facebook, 531 mil pessoas acompanham o trabalho da santa-cruzense. Mãe da Isabela, do Leonardo e de três pets, ela conta com a ajuda do marido Fabrício para retornar as mensagens dos que a acompanham e também, para fechar negócios com as grandes empresas que a procuram. "Já trabalhei como marcas como Danoninho, Kway, Acrilex, que inclusive me patrocina, Xalingo, que é uma marca nossa, dentre outras. Sempre surgem propostas", ressalta.

    Para o futuro, Viviane planeja continuar em Santa Cruz, trabalhando nas mídias sociais. Além disso, pretende ampliar o espaço em casa onde produz, de forma amadora e bastante simplicidade, os tutoriais de "Diy Away". A criadora de conteúdo é um dos tantos exemplos de que, acreditando que é possível, os sonhos podem ser realizados. "Sempre soube que os youtubers poderiam crescer, mas eu não imaginava chegar tão longe. No início, não tinha nem dinheiro para comprar as coisas, mas eu não desisti. Hoje, as pessoas entendem que eu crio conteúdo digital, não vendo artesanato. Então por mais que as vezes tu receba críticas e gente dizendo que não vai dar certo, acredita no teu sonho e segue firme", afirma.

    Reveja a aparição de Viviane no comercial do TikTok na TV Globo: