Para garantir a imunização completa, teve quem chegou ainda no fim da tarde desta segunda-feira
A aplicação da segunda dose de Coronavac em Vera Cruz nesta terça-feira (11) movimentou a comunidade desde cedo. Os moradores começaram a chegar no Espaço Mamãe Criança por volta das 18h de ontem, para garantir o lugar na fila.
As vizinhas, moradoras do bairro Cipriano de Oliveira, Lígia D'Avila e Gislande de Oliveira Belo, ambas de 66 anos, chegaram ao posto de saúde às 3h. Segundo calendário elas deveriam tomar a segunda dose no dia 5 de maio, porém, na data em que procuraram o posto, todas as doses já haviam sido aplicadas. Já as irmãs Ana Schwartzhaupt e Rezoni Ferreira chegaram as 3h para pegar senha para os pais Antônio e Ivanir Cleci Ferreira, de 67 e 68 anos respectivamente. Após garantirem a senha, buscaram os pais em casa por volta das 6h45min. As irmãs enfrentaram chuva na fila, assim como as demais pessoas que passaram a madrugada no posto de saúde. Quem chegou depois das 4h30min já não conseguiu mais senha.
Segundo a Secretária de Saúde, Clair Tornquist, o quantitativo de doses que chega ao município não é suficiente e isso acaba gerando as aglomerações. Ela esclarece que o município não fica sabendo com muita antecedência sobre o quantitativo de doses, bem como para qual público serão destinadas, dessa forma, sem conseguir informar a população com mais tempo.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários