Municípios têm até esta terça-feira para enviar as propostas que contemplam área de eventos sociais e esportes
Com prazo de envio de sugestões até esta terça-feira (11), os municípios do Vale do Rio Pardo já preparam propostas para serem encaminhadas ao Gabinete de Crise do Estado sobre o novo modelo de Distanciamento Controlado. Após a reunião da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), as prefeituras da região também já planejam quais os pontos principais que serão enviados ao Governo Gaúcho.
De acordo com o prefeito de Vera Cruz e 2º Secretário da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), Gilson Becker, entre as principais reivindicações estão a liberação dos buffets com autosserviço, abertura das quadras esportivas para práticas coletivas e inclusão dos trabalhadores da educação entre os grupos prioritários para vacinação contra Covid-19. Além disso, os municípios apoiam as sugestões já elaboradas pela nova proposta do Estado, como definição de faixa de público para autorização de eventos sociais, corporativos, teatros, casas de show e similares.
Conforme Becker, as propostas são concentradas ao grupo dos prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) para que a entidade, após a reunião oficial, faça a inclusão de outras demandas que surgirem durante a discussão. O novo sistema entra em vigor no próximo sábado (15).
Leia mais:
O que já se sabe sobre o novo sistema de distanciamento que vai entrar em vigor no RS
Novo sistema de distanciamento é apresentado para deputados e prefeitos
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários