Imunizantes passam a ser aplicados para pessoas de 40 a 59 anos
A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu ampliou a faixa etária das pessoas com comorbidades que podem receber a vacina contra a Covid-19. A partir desta quarta-feira (5) todas as pessoas com comorbidades que tenham entre 40 e 59 anos, poderão receber a 1ª dose da vacina.
Para a imunização é preciso levar até o posto o CPF ou cartão SUS, a carteirinha de vacinação e um documento que comprove a sua doença, que pode ser um laudo médico ou a receita das medicações de uso contínuo atualizada. As vacinas estão sendo aplicadas na Comunidade Católica, no Centro de Sinimbu, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h, enquanto durarem os estoques. Podem ser realizadas no formato drive trhu, sem precisar descer do carro. Já nos Postos de Saúde do interior, a vacinação segue acontecendo mediante agendamento.
Podem se vacinar todos os idosos com idade superior a 60 anos que ainda não se vacinaram; Pessoas com Síndrome de Down, maiores de 18 anos; Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), maiores de 18 anos; Gestantes e puérperas com comorbidades, maiores de 18 anos; Pessoas com deficiência permanente de 40 a 59 anos; Grupo com comorbidades de 40 a 59 anos.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários