Não haverá recolhimento de lâmpadas e nem de pilhas durante a ação
A Subprefeitura de Linha Santa Cruz, em parceria com a Central de Serviços da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), informa que na segunda-feira (10), ocorre mais um mutirão de limpeza nas ruas do bairro. Os moradores deverão aproveitar a oportunidade para deixar em frente às suas residências todo tipo de material inservível, como mobiliário velho, restos de madeira e de materiais de construção e entulhos.
Não haverá recolhimento de lâmpadas e nem de pilhas. Esses itens deverão ser entregues nos estabelecimentos comerciais, onde foram adquiridos. Já equipamentos eletrônicos deverão ser entregues diretamente na subprefeitura.
O caminhão que fará o recolhimento dos entulhos começará o percurso a partir das 8 horas e o trabalho deverá se estender durante todo o dia. A ação é realizada uma vez a cada seis meses e tem por objetivo garantir a limpeza das ruas e estimular a educação ambiental na comunidade.
Com o mutirão, a Prefeitura evita o descarte de lixo no passeio público, em terrenos baldios ou até mesmo nas sangas, o que aumenta o risco de obstrução do fluxo de água e, consequentemente, a possibilidade de alagamentos em dias de chuva além de inibir a proliferação da dengue. Informações poderão ser obtidas pelo telefone 3713-1014.
Notícias relacionadas

Parque de Eventos surge como alternativa para uso do som automotivo
Tema voltou a ser debatido durante sessão da Câmara de Vereadores

Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no Rio Grande do Sul
Fundo de R$ 6,5 bilhões destinado ao estado ainda não foi usado

Rádio Revista – Cassia Reckziegel, Psicóloga, e Adriane Waechter, Educadora Parental
Campanha Maio Furta-cor chega à sua 3ª edição em Santa Cruz do Sul. A campanha tem como foco a conscientização sobre a saúde mental das mães e no período perinatal — ou seja, desde a gestação até o pós-parto. É…

Rádio Revista – Douglas Gustavo Schaefer, Bombeiro Civil Responsável pela Empresa (RT) e Marcelo Guindani, Diretor de Ensino
Projeto Bombeiro Juvenil: formação e conscientização para a juventude. Projeto visa a transformação de jovens entre 13 e 16 anos para agir com responsabilidade e senso social. Durante quatro meses os até 30 participantes aprenderão sobre hierarquia, disciplina, respeito e…