Com o lote de AstraZeneca, o plano da Secretaria da Saúde é avançar na vacinação dos idosos e vacinar pessoas com comorbidades
O Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta quinta-feira (29), nova remessa de vacinas contra o coronavírus enviadas pelo Ministério da Saúde. Chegaram ao aeroporto Salgado Filho, na capital, às 10h15, em voo vindo de Guarulhos (SP), 353.750 doses da AstraZeneca e 7.200 da Coronavac – somando 360.950.
Com o lote de AstraZeneca, o plano da Secretaria da Saúde (SES) é avançar na vacinação dos idosos (atingir 100% da faixa etária até 60 anos) e começar a vacinar pessoas com comorbidades. Às 16h ocorre uma reunião entre SES e Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) para definir os percentuais que serão destinados a cada grupo prioritário.
A distribuição desta remessa deve ocorrer nesta sexta-feira (30/4) às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) e municípios próximos à capital, com apoio logístico da Brigada Militar e da Polícia Civil. Após as cargas saírem da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, em até 24 horas já estarão em todas as regiões do Estado.
Com o novo lote, o Rio Grande do Sul soma 4,2 milhões de doses recebidas. Até o momento, 2,2 milhões de gaúchos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 902 mil pessoas completaram a imunização com a segunda dose.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários