Uma das possibilidades é colocar todo o Estado em bandeira vermelha a fim de possibilitar o retorno das aulas presenciais
O modelo de Distanciamento Controlado, adotado pelo Governo Gaúcho para organizar ações da pandemia, deve passar por alterações. Isso porque o governador Eduardo Leite convocou uma reunião de emergência para apresentar as mudanças. Entre os convidados da videoconferência estão representantes da Assembleia, da Famurs e da Prefeitura da Capital do Estado. Uma das possibilidades é colocar todo o Estado em bandeira vermelha, conforme antecipado pela jornalista Kelly Matos, da Gaúcha ZH.
Uma das motivações para a aplicação de mudanças é o fato de não ter condições para retomada das aulas em bandeira preta, por exemplo. O tema gerou um debate intenso depois que o Judiciário voltou a afirmar que a volta às aulas presenciais não seriam possíveis enquanto as regiões estivessem na mais grave classificação do modelo. Em paralelo às mudanças, o governador segue avaliando a possibilidade de vacinar os professores, enquanto busca segurança jurídica para isso. Esses dois temas também devem ser discutidos por Eduardo Leite em Brasília, onde ele se encontra nesta terça-feira.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários