Condições precárias de trafegabilidade trazem riscos aos motoristas, pedestres e ciclistas que se deslocam pelo trecho
O tempo passa e os problemas da RSC-153 parecem não ter fim. A rodovia estadual que liga Vera Cruz a Soledade permanece com condições precárias de trafegabilidade e oferece diversos riscos aos motoristas, pedestres e ciclistas que se deslocam pelo trecho. A situação foi pauta de audiência pública virtual nesta segunda-feira (19).
A audiência, proposta pelo presidente da Comissão dos Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Loureiro, teve a participação do secretário Estadual de Logística e Transportes Juvir Costella, do diretor-geral do Daer Luciano Faustino e de autoridades e lideranças regionais. Na oportunidade, o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva cobrou melhorias no trecho entre Vera Cruz a Soledade, que corta os municípios de Vale do Sol, Herveiras, Sinimbu, Gramado Xavier e Barros Cassal. “Solicitamos uma atenção especial para esse trecho, que necessita com urgência da realização de reparos, como recapagem da rodovia, roçadas e melhorias na sinalização. Além das más condições de trafegabilidade, o trecho oferece diversos riscos aos motoristas, pedestres e ciclistas, que poderiam ser evitados”, pontuou o prefeito.
Na semana passada, em ofício ao secretário Costella, a Amvarp já havia pedido providência urgente de reparos na RSC–153.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade