Região

Amvarp cobra melhorias na RSC-153

Publicado em: 19 de abril de 2021 às 18:27 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 16:12
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vale do Sol
  • Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vale do Sol
    compartilhe essa matéria

    Condições precárias de trafegabilidade trazem riscos aos motoristas, pedestres e ciclistas que se deslocam pelo trecho

    O tempo passa e os problemas da RSC-153 parecem não ter fim. A rodovia estadual que liga Vera Cruz a Soledade permanece com condições precárias de trafegabilidade e oferece diversos riscos aos motoristas, pedestres e ciclistas que se deslocam pelo trecho. A situação foi pauta de audiência pública virtual nesta segunda-feira (19).

    A audiência, proposta pelo presidente da Comissão dos Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Loureiro, teve a participação do secretário Estadual de Logística e Transportes Juvir Costella, do diretor-geral do Daer Luciano Faustino e de autoridades e lideranças regionais. Na oportunidade, o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva cobrou melhorias no trecho entre Vera Cruz a Soledade, que corta os municípios de Vale do Sol, Herveiras, Sinimbu, Gramado Xavier e Barros Cassal. “Solicitamos uma atenção especial para esse trecho, que necessita com urgência da realização de reparos, como recapagem da rodovia, roçadas e melhorias na sinalização. Além das más condições de trafegabilidade, o trecho oferece diversos riscos aos motoristas, pedestres e ciclistas, que poderiam ser evitados”, pontuou o prefeito.

    Na semana passada, em ofício ao secretário Costella, a Amvarp já havia pedido providência urgente de reparos na RSC–153.