Região

Avanço em obras e reforço no sistema de saúde: os 100 dias do prefeito Jarbas da Rosa

Publicado em: 10 de abril de 2021 às 15:12 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 16:01
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Chefe do Executivo avalia os 100 primeiros dias de governo

    Este sábado (10) marca os primeiros 100 dias da administração do prefeito eleito por Venâncio Aires, Jarbas da Rosa e da vice Izaura Landim. Em um período difícil, com o agravamento da pandemia da Covid-19 e a sobrecarga no sistema de saúde do município, o chefe do Executivo relata que foi alcançada a grande maioria das metas, como o avanço das obras de pavimentação e as medidas de enfrentamento ao coronavírus.

    Ainda, dentre os objetivos alcançados, Jarbas da Rosa destaca a retomada do crescimento da Capital do Chimarrão com a geração de emprego, o fortalecimento da agricultura, o retorno das aulas e a continuidade das obras de pavimentação. Na área da saúde, o prefeito ressalta a ampliação de leitos no hospital, a contratação de novos médicos e enfermeiros e a instalação de um novo Centro de Atendimento Respiratório (CAR).

    “O período foi difícil, tivemos uma nova onda do coronavírus, a mais grave de todas e a mais caótica. Podemos dizer que foi a pior fase da história do município, mas enfrentamos da melhor forma, com coragem e com atitude. Eu e Izaura fomos para a linha de frente, fomos atender, fomos vacinar, e conseguimos por este pico”, diz   prefeito Jarbas da Rosa.

    Já para os próximos meses, a administração municipal tem como meta a abertura dos restaurantes e lancherias, a retomadas de atividades esportivas e culturais, a vacinação dos professores e o retorno das aulas.

    “Acredito que com o avanço da vacinação, tudo vai melhorar […] esperamos que o governo federal, através do Ministério da Saúde, mande mais doses para que possamos retomar aos poucos ao ritmo normal e fazer crescer ainda mais a nossa Venâncio Aires”, destaca o chefe do Executivo.