Foram registrados dois casos autóctones, ou seja, quando a doença é contraída dentro do município
A confirmação de dois casos autóctones de dengue em Venâncio Aires preocupa as autoridades do município. A doença foi contraída dentro da Capital do Chimarrão. Conforme o coordenador de Vigilância Sanitária, Gabriel Alves, as vítimas são duas mulheres, de 39 e 69 anos, ambas moradoras do Bairro Aviação.
Os casos emitem um alerta sobre a importância de manter os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. De acordo com o coordenador, os bairros com os maiores índices de infestação são Centro, Coronel Brito, Cidade Alta, Aviação, Brígida, União e Gressler.
As principais medidas a serem tomadas para evitar a proliferação do mosquito são: manter reservatórios e cisternas de água bem fechados, colocar tela no ladrão da caixa da água; limpeza de calhas; manter pratinhos de plantas sempre com areia até a borda; recolher materiais que possam acumular água; lixeiras bem fechadas; tratamento o ano inteiro de piscinas; recolhimento de pneus e guarda em local protegido; e limpeza diária de potes de água para animais.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade