Política

Câmara aprova alteração na lei de incentivo para a instalação de empresas

Publicado em: 22 de março de 2021 às 20:41 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 13:31
  • Por
    Rafael Cunha
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Divulgação/Câmara de Vereadores de Santa Cruz
    compartilhe essa matéria

    Contratação de um médico veterinário, 20 operários e um assistente social também foram aprovados

    Oito projetos estiveram em votação e foram aprovados pelo Legislativo na sessão da Câmara nesta segunda-feira (22). Entre os projetos aprovados estão a contratação de um médico veterinário, a cedência da servidora Sonia Regina Thomas ao município de Vera Cruz e receber a servidora Cristiane Maciel Mayer, a contratação de 20 operários, de um assistente social e a permuta do servidor Luiz Elcides Cardoso da Silva com o município de Rio Pardo e Kelly Daiane Machado Figueiredo para o município de Santa Cruz do Sul.

    Um dos projetos mais importantes foi o que altera a Lei 6.227/2011, que dispõe sobre a política de incentivo a empresas. 

    Segundo a justificativa, o projeto visa tornar Santa Cruz do Sul uma cidade ainda mais competitiva, fazendo frente as cidades da região, com uma política mais agressiva de incentivo à instalação de novas empresas, bem como de expansão dos inúmeros empreendimentos já existentes, gerando, dessa forma emprego, renda e retorno de impostos para o município. 
    Também houve a aprovação das contas do ano de 2018 e 2019 dos administradores municipais, Telmo José Kirst e Helena Hermany. 

    Informações

    A vereadora Bruna Molz (Republicanos) requer informações sobre a situação da emenda feita ao projeto 130/E/2020. Ela também solicita informações sobre a fiscalização de denúncias sobre prática de maus-tratos a animais, e requer informações sobre o envio à Câmara de laudo realizado pela empresa Policena, e sobre a liberação de construção protocolada sob o nº 347/2020.

    O vereador Alberto Heck (PT) requer informações sobre o planejamento ou estudo viário sobre o trânsito no centro da cidade.

    O vereador Raul Fritsch (Republicanos) requer a instalação de redutor de velocidade na Av. Deputado Euclydes N. Kliemann e de redutor de velocidade na Rua Amazonas, a realização de melhorias no paralelepípedo da Rua Venezuela e na Rua Goiás.

    Nicole Weber (PTB) indica a abertura dos salões de cabeleireiro e estética na pandemia. Ela indica também ao Estado do Rio Grande do Sul a suspensão da cobrança das tarifas de pedágio. Também requer a reconsideração das restrições impostas às escolas de idiomas. A execução de limpeza de área da Rua Professor Wilson Khiphoff da Cruz.

    Gerson Trevisan (PSDB) indica a implantação de bicicletários na parte central da cidade. Bruna Molz requer o acesso pelas ONGs ao cadastro de pessoas multadas por maus-tratos, a viabilização do cadastro online para acesso ao Hospital Veterinário.

    Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a colocação de bocas de lobo na Rua Santa Cecília, a reunião com médicos para obtenção de informações sobre tratamento preventivo contra a covid-19, o patrolamento e britagem da Rua São Sebastião, a patrolagem da Rua Carlos Gomes.

    Luizinho Ruas (PSD) requer a implantação de travessia elevada na Rua Dona Carlota, a implantação de feira rural no Centro Social Urbano do Bairro Faxinal Menino Deus. Jair Eich (Progressistas) requer a colocação de faixa de segurança na Av. Deputado Euclydes N. Kliemann, e implantação de faixa de segurança para pedestres defronte à Igreja do Espírito Santo e a manutenção da Rua Tarumã, a execução de melhorias na estrada de São Martinho próximo ao Sítio 7 Águas.

    Rodrigo Rabuske (PTB) requer o compartilhamento de informações relacionadas à covid-19. Bruno Faller (PDT) requer a entrega de correspondências em Linha João Alves.Gerson Trevisan (PSDB) requer a realização de melhorias na pracinha existente defronte ao Centro Espírita Chico Xavier. Sérgio Moraes (PTB) requer o patrolamento, encascalhamento e nivelamento da Estrada Linha Fritzen, a execução de melhorias nas ruas Arthur Alberto Rabuske e Ervino Watte.

    O vereador Daiton Mergen (MDB) requer melhorias na Rua Portela, a implantação de quebra-molas na Avenida dos Ingazeiros, e na Rua Dr. Raul Gaspar Bartholomay. Também requer melhorias na praça e campo de futebol da Rua Dr. Raul Gaspar Bartholomay.

    Rodrigo Rabuske indica ao Poder Executivo e à RGE Sul Distribuidora de Energia S/A a poda de árvores próximo à Cantaria Hoffmann em Linha Pinheiral, a execução de melhorias na sinalização da Rua Bruno Bernardo Weindel, a limpeza de terreno da Rua Simão Augusto Honorato Costa Campis, a pulverização para evitar a proliferação de mosquitos, a priorização da vacinação dos professores contra a covid-19, a manutenção e revitalização de parada de ônibus da Travessa Kipper, a recuperação da estrada de Linha Seival, a poda de árvores na Avenida Léo Kraether, a implantação de uma feira rural no Bairro Linha Santa Cruz.

    Alberto Heck (PT) indica a construção de sanitários ou colocação de banheiros junto às paradas de ônibus, a instalação de banheiros junto ao Parque da Oktoberfest. Também indica à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) a reposição do calçamento junto ao Restaurante Independência. Indica, ainda à RGE Sul Distribuidora de Energia S/A a roçada sob a rede que liga Linha Nova – Estrada Geral a Quarta Linha Nova Alta e na Travessa Bartz.