Com quase três décadas de trajetória, empresa atende diferentes regiões do Estado
No dia 15 de maio de 1992, surgia o Escritório Contábil Santa Cruz, uma empresa que se solidificaria com o passar dos anos e tornaria-se parte da história da própria cidade. Tudo começou com Mario Kist adquirindo o estabelecimento, numa sucessão do Escritório Contábil Enoir Lersch. Ao lado da esposa Nelci Teresinha Assmann Kist, o empresário iniciou a trajetória na Rua Júlio de Castilhos e com apenas um colaborador. Após dois anos, com a chegada do sócio Natalino José Cembrani, o escritório ainda passou pela Rua 28 de Setembro até chegar na Marechal Deodoro 331, endereço atual da empresa que, atualmente, conta com mais de 20 pessoas na equipe e coleciona clientes fiéis.
Em 2021, a empresa completa 29 anos de serviço prestado à comunidade de Santa Cruz do Sul, mas também para clientes de todo o Vale do Rio Pardo, região carbonífera e Porto Alegre. Segundo Mario Kist, a direção acredita que o sucesso se deve, em primeiro lugar, pela seriedade, dedicação e história do escritório. "Nosso projeto é trabalhar cada vez mais com a integração entre escritório e empresa. Afinal, o empresário precisa muito da assessoria do contador. Ele conhece o negócio, mas não conhece o controle, a contabilidade, o gerenciamento. Para uma empresa crescer, é fundamental a assessoria do contador", destaca.
Uma das empresas que os contadores tiveram a chance de observar crescer foi o Miller Supermercados. Desde o início da história de Celso Müller no comércio no município, o Escritório Santa Cruz esteve ao lado da empresa, auxiliando e torcendo pelo sucesso dos amigos. Naquele começo, inclusive, a realidade da contabilidade também era muito diferente. "A contabilidade era praticamente manual, não se trabalhava com informática. O curso que fiz na Unisc foi todo manual. Desde aí, veio a informatização e hoje estamos no processo digital. As empresas têm os seus próprios programas. Um processo de mudança muito grande. Com o advento da internet, o mundo mudou", ressalta.
Por isso, na medida que o escritório foi crescendo, a equipe também foi se adaptando. Afinal, mais da metade dos 22 colaboradores estão há muito tempo na empresa e precisaram se atualizar na medida que o mundo foi mudando. "Hoje as informações podem ser buscadas em qualquer lugar do mundo. E com a pandemia, avançou mais ainda. As relações com as empresas – em todas as formas de comunicação – foram aceleradas. No passado, não esperávamos que fosse tão rápido. Mas, observando o que acontece no mundo hoje, de que a cada seis meses é lançado um produto em tecnologia, automaticamente isso é refletido nos sistemas e na forma de trabalhar", acredita. Portanto, independente das mudanças no mercado de trabalho e na vida em geral, as famílias Kist e Cembrani sabem que é preciso sempre acreditar no bom trabalho, na credibilidade e no carinho desempenhado a cada serviço.
Quer conhecer mais sobre a empresa? Clique aqui.