Geral

Reconstrução de ponte na BR-386 pode levar até seis meses

Publicado em: 15 de março de 2021 às 16:50 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 13:20
  • Por
    Guilherme Bica
  • Fonte
    Rádio Independente
  • Foto: Reprodução / Rádio Independente
    compartilhe essa matéria

    Já a ponte do lado, no sentido interior-capital, deve ser liberada para carros e motos na terça-feira

    Um dos lados da ponte sobre o Arroio Boa Vista, no sentido capital-interior da BR-386, precisará ser totalmente reconstruído. O procedimento deve demorar de quatro a seis meses, segundo projeção do diretor-presidente da CCR ViaSul, Fausto Camilotti.

    A estrutura de cem metros, com pilares de 15 metros de altura, localizada no quilômetro 350 da BR-386, em Estrela, foi totalmente afetada após tombamento e explosão de um caminhão de combustível no sábado (13). “Está totalmente condenada. Temos que fazer uma recuperação dela em função do acidente”, afirma Camilotti.

    De acordo com o gestor, houve o choque da carreta contra o guarda-corpo da ponte, e o cavalo da carreta foi arremessado contra um pilar no lado sul, na ponte existente no sentido capital-interior. “Temos um pilar comprometido, alguns problemas do incêndio, derretimento de cabos e aparelhos de apoio”, detalha.

    Antes do início das obras, laudos e projetos precisarão ser realizados. A estimativa é que essa fase preliminar seja finalizada entre 15 e 20 dias. Ainda não há um custo estimado para o trabalho.

    Ponte no outro sentido

    Desde as 6h desta terça-feira (16), o veículos leves estão liberados para transitar nos dois sentidos do trecho que havia sido bloqueado da BR 386 em Estrela. O trânsito segue somente sobre a ponte localizada no sentido interior-capital, que está dividida de modo a permitir o fluxo nos dois sentidos para veículos leves (até 2,40 metros de largura).
    Por questões de segurança, o trânsito de veículos pesados segue proibido, permanecendo para eles a necessidade do uso dos desvios via RS 287 e RS 130, conforme sinalização colocada no local.
     

    *Com informações da Rádio Independente