Já a ponte do lado, no sentido interior-capital, deve ser liberada para carros e motos na terça-feira
Um dos lados da ponte sobre o Arroio Boa Vista, no sentido capital-interior da BR-386, precisará ser totalmente reconstruído. O procedimento deve demorar de quatro a seis meses, segundo projeção do diretor-presidente da CCR ViaSul, Fausto Camilotti.
A estrutura de cem metros, com pilares de 15 metros de altura, localizada no quilômetro 350 da BR-386, em Estrela, foi totalmente afetada após tombamento e explosão de um caminhão de combustível no sábado (13). “Está totalmente condenada. Temos que fazer uma recuperação dela em função do acidente”, afirma Camilotti.
De acordo com o gestor, houve o choque da carreta contra o guarda-corpo da ponte, e o cavalo da carreta foi arremessado contra um pilar no lado sul, na ponte existente no sentido capital-interior. “Temos um pilar comprometido, alguns problemas do incêndio, derretimento de cabos e aparelhos de apoio”, detalha.
Antes do início das obras, laudos e projetos precisarão ser realizados. A estimativa é que essa fase preliminar seja finalizada entre 15 e 20 dias. Ainda não há um custo estimado para o trabalho.
Ponte no outro sentido
Desde as 6h desta terça-feira (16), o veículos leves estão liberados para transitar nos dois sentidos do trecho que havia sido bloqueado da BR 386 em Estrela. O trânsito segue somente sobre a ponte localizada no sentido interior-capital, que está dividida de modo a permitir o fluxo nos dois sentidos para veículos leves (até 2,40 metros de largura).
Por questões de segurança, o trânsito de veículos pesados segue proibido, permanecendo para eles a necessidade do uso dos desvios via RS 287 e RS 130, conforme sinalização colocada no local.
*Com informações da Rádio Independente
Notícias relacionadas

Jaqueline Jardim: 15 anos de dedicação e trabalho na Afubra
Funcionária que começou como operadora de caixa hoje lidera uma equipe de 20 pessoas no Bairro Ana Nery

Ministério da Saúde recebe 1,3 milhão de vacinas contra a covid-19
Imunização vai atender primeiramente os grupos prioritários

Termina nesta sexta-feira o prazo para pedir isenção da taxa do Enem 2025
Participante que faltou provas em 2024 precisa justificar ausência

Qualifica Venâncio abre inscrições para cursos gratuitos neste sábado
Nesta primeira etapa, serão oferecidos seis qualificações com 57 vagas ao todo