Lançado no último sábado, documento já registra mais de mil assinaturas
Mais de mil promotores de Justiça e procuradores da República de todo o país – dentre eles membros do Ministério Público de Santa Cruz e Vera Cruz – assinaram um manifesto em apoio à Operação Lava Jato lançado no último sábado (13). No documento, os agentes criticam e classificam como "impropérios retóricos" os posicionamentos dos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF) durante o julgamento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro na última terça-feira (9), que pode levar à anulação de todo o processo movido contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).
O manifesto – organizado por promotores de Justiça do Ministério Púbico de São Paulo – diz que, ao longo dos últimos 20 anos, ‘diferentes operações conduzidas por órgãos responsáveis pelo combate à corrupção são, em determinado momento, anuladas pelos Tribunais Superiores’, e agora o ‘mesmo destino recaiu sobre parte da Operação Lava Jato’. Ainda, segundo o documento, "por mais que se queira, por motivos diversos, desconstruir o trabalho desenvolvido na operação, jamais conseguirão apagar da consciência coletiva" os resultados das investigações.
Assinaram a lista em apoio à Operação Lava Jato os promotores de Santa Cruz Danieli de Cássia Coelho, Érico Fernando Barin, Flávio Eduardo de Lima Passos, Jefferson Dall’Agnol, Nádia Baron Ricachenevsky e Vanessa Saldanha de Vargas, além da promotora de Vera Cruz, Maria Fernanda Cassol Moreira.
Notícias relacionadas

“Cinema com dinheiro do povo”: deputado critica filme do governo Leite sobre enchentes
Valdeci Oliveira vê autopromoção em produção veiculada nos cinemas e cobra responsabilização por suposto uso indevido de recursos públicos

Gabinete Online: iniciativa para recebimento de demandas tem mais de 100 participações
Projeto busca ampliar os meios de comunicação com os eleitores

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores