Detentos vão ser transferidos para um alojamento no Instituto Penal Padre Pio Buck
A partir de segunda-feira (12), o ônibus-cela da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) deixará de funcionar em caráter definitivo. A ação segue a determinação do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, anunciada em 28 de maio.
Os detentos que hoje ocupam ônibus-cela serão transferidos, ao longo do final de semana, para um alojamento no Instituto Penal Padre Pio Buck, em Porto Alegre. O espaço foi readequado para receber a demanda de presos temporários, após um mutirão da Susepe. A estrutura possui capacidade para receber 45 presos. A segurança do local será realizada por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar.
Esta é uma medida adotada pela Secretaria da Segurança Pública para garantir condições mais adequadas aos detentos provisórios, bem como desafogar as carceragens das delegacias de Polícia, liberando o efetivo do policiamento ostensivo para o exercício de suas atividades.
Notícias relacionadas

Homem suspeito de cometer furtos em série em Venâncio Aires é preso pela Polícia Civil
Indivíduo já conta com oito indiciamentos por furto qualificado, conforme investigação policial

Homem é condenado por assassinato em frente a festa em Santa Cruz
Homicídio no Bairro Santa Vitória em 2021 teria sido vingança por caso anterior em que vítima foi investigada e terminou absolvida

Suspeito de atentado contra brigadiano em Arroio do Tigre é preso
Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca em diversas propriedades ligadas ao homem

Fórum de Santa Cruz adere campanha global de combate ao feminicídio
Banco vermelho foi instalado na entrada do prédio, com mensagens de reflexão e informações sobre canais de denúncia; juízes visitaram ponto