Covid 19

CDL Santa Cruz emite nota e lamenta término da cogestão

Publicado em: 25 de fevereiro de 2021 às 19:06 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 12:47
  • Por
    Rafael Henrique de Oliveira Santini da Cunha
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Arquivo/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Entidade emitiu comunicado no final da tarde desta quinta-feira

    A CDL Santa Cruz emitiu nota no final da tarde desta quinta-feira (25), onde lamenta o fim da cogestão anunciada pelo Governador Eduardo Leite, e a determinação de que a partir de sábado até o dia 7 de março a região do Vale do Rio pardo terá que cumprir as medidas de Bandeira Preta.

    Segundo a nota, assinada pelo presidente Ricardo Fernando Bartz, a entidade irá buscar a sensibilização das autoridades para a reabertura do comércio o mais rápido possível. “A CDL Santa Cruz do Sul reconhece a grave situação da saúde do Vale do Rio Pardo, que derrubou a cogestão e inclui a região como bandeira Preta no distanciamento controlado em função do Covid-19. É preciso colaborar com as autoridades da saúde, mas também lembramos que os lojistas estão realizando esforços para cumprir todos os protocolos preventivos exigidos pelo Poder Público”, observa o presidente Ricardo Fernando Bartz.

    A entidade vai fazer uma live pelas facebook (https://www.facebook.com/CDLsantacruzdosul) nesta sexta-feira, às 10h, quando irá realizar novas manifestações a respeito deste momento tão delicado. 

    NOTA OFICIAL – BANDEIRA PRETA

    A CDL Santa Cruz do Sul reconhece a grave situação da saúde do Vale do Rio Pardo, que derrubou a cogestão e inclui a região como BANDEIRA PRETA no distanciamento controlado em função do Covid-19.
    A entidade vem a público destacar que vai sensibilizar as autoridades que possibilitem ao comércio reabrir as portas o mais breve possível.
    Salientamos ainda, que os lojistas estão realizando esforços para cumprir todos os protocolos preventivos exigidos pelo Poder Público.
    Nos colocamos à disposição para juntos revertermos essa situação.
    Juntos somos mais fortes!

    RICARDO FERNANDO BARTZ
    Presidente