Maioria dos que procuram atendimento são adultos/jovens que compreendem a faixa etária de 20 a 40 anos
Com um acréscimo no número de casos de coronavírus e uma piora no índice de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), a procura pelos serviços oferecidos no ambulatório de campanha – localizado no Ginásio Poliesportivo – também disparou em Santa Cruz.
Segundo a coordenadora do ambulatório e enfermeira, Thais Wartchow Weiss, do dia 8 de fevereiro até o momento foi registrado um aumento significativo na procura pelo espaço, totalizando 1.382 atendimentos desde então. Enquanto antes do dia 8 a média de pacientes atendidos por turno era 15, o número passou, agora, para 50. De acordo com a profissional, a grande quantidade de atendimentos registrados neste mês de fevereiro se assemelha a julho e agosto do ano passado, período em que há maior incidência de doenças respiratórias e gripais.
Perfil dos pacientes
A maioria do público que procura atendimento no ambulatório de campanha se refere a adultos/jovens que compreendem a faixa etária de 20 a 40 anos. Entre os sintomas apresentados com mais frequência estão dor no corpo, dor muscular, mal-estar geral, cansaço, coriza e sintomas gastrointestinais, diarreia, cefaleia e tosse. Além disso, grande parte dos pacientes relataram apresentar os sintomas depois de terem viajado ou ido à praia.
Embora os últimos meses não tivessem histórico de fila e demora nos atendimentos no ambulatório de campanha, nesta semana foi registrada fila e espera de até duas horas, mas todas as pessoas foram atendidas, conforme Thais. "Houve realmente esse aumento da procura, mas estamos percebendo que isso está acontecendo em vários locais e outras regiões", acrescenta.
Horário
O ambulatório de campanha fica aberto todos os dias das 7h até a meia-noite, sem fechar ao meio-dia.
Notícias relacionadas

Problemas na ERS-418 preocupam lideranças: “vegetação toma conta do asfalto”
Vereadores debateram o tema e encaminharam uma indicação ao Daer

AO VIVO COM IMAGENS: Conexão News direto de Sinimbu marca um ano da enchente na região
Grupo de jornalismo conversa com autoridades e moradores do município

Assembleia Legislativa aprova municipalização da VRS-816 em Venâncio Aires
A partir de agora, município deve investir cerca de R$ 8 milhões no trecho

Prefeitura e Brigada Militar reforçam fiscalização de vagas para idosos e PCDs em Rio Pardo
Blitz educativas ocorrerão duas vezes por semana