Programa oferta 147.492 bolsas em 1.076 instituições privadas de educação superior
O resultado da edição do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni) já está disponível na internet. O prazo para se candidatar a uma bolsa do programa terminou na sexta-feira (9) e, até as 12h daquele dia, o sistema registrou mais de 370 mil estudantes inscritos e mais de 720 mil inscrições. O resultado está disponível na página do programa na internet.
Neste processo seletivo, o ProUni oferta 147.492 bolsas em 1.076 instituições privadas de educação superior em todo o país. O número de bolsas oferecidas é 17% maior do que na segunda edição do programa do ano passado. Do total de bolsas, 67.603 são integrais e 79.889, parciais.
O estudante tem até o dia 19 de junho para procurar a instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado a fim de comprovar as informações prestadas na inscrição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.
O ProUni é voltado a alunos da rede pública ou bolsistas integrais da rede particular. Para participar, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, ter obtido o mínimo de 450 pontos na média das notas e não ter zerado a redação. Também estão incluídas as pessoas com deficiência e professores da educação básica em escolas públicas que compõem o quadro de pessoal permanente da instituição.
O processo seletivo será constituído de duas chamadas sucessivas, sendo que a primeira ocorre hoje e a segunda está prevista para 26 de junho. Na segunda chamada, a comprovação das informações deverá ser feita de 26 a 30 de junho.
Notícias relacionadas
Saúde prorroga prazo de adesão a programa de retomada de obras
Previsão inicial é que prazo fosse encerrado nesta sexta-feira
Chuvas de meteoro e eclipses: confira o calendário astronômico de 2025
Vários eventos serão visíveis no Brasil
Estoques de vacinas estão 100% abastecidos, diz Ministério da Saúde
Pasta distribui cerca de 300 milhões de doses anualmente
Projeto Minha Mochila Jeans deve atender 200 crianças em situação de vulnerabilidade em Santa Cruz
Iniciativa do Rotaract Santa Cruz confecciona mochilas a partir de calças jeans doadas pela comunidade