Governo publicará no DOE restrição de atividades entre a noite e a madrugada
O Governo do Estado confirmou no início da noite desta sexta-feira (19) que o Vale do Rio Pardo passa a ter bandeira preta a partir da próxima terça-feira (23). A vigência das novas bandeiras vai até o dia 1º de março.A medida vigora se não houver recurso por parte da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) até a manhã do próximo domingo (21).
Encerrado o prazo no domingo, será publicada informação pelo governo do Estado o número de recursos recebidos. Os pedidos serão analisados pelo Gabinete de Crise, e o mapa definitivo, será divulgado às 16h30 de segunda-feira (22).
Caso a classificação prévia seja mantida, as regiões em bandeira preta que aderiram ao sistema de cogestão regional podem adotar os protocolos próprios compatíveis até o nível de restrição da bandeira vermelha, desde que tenham previstos nos planos. O mesmo vale para as regiões em vermelho em cogestão, que podem adotar até o nível de laranja.
Além do Vale do Rio Pardo, as regiões de Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Lajeado, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Porto Alegre e Taquara também foram classificadas em bandeira preta. As outras 10 regiões Covid-19 do Estado foram classificadas em bandeira vermelha.
A informação foi trazida pelo próprio governador Eduardo Leite, em transmissão ao vivo. Segundo ele, amanhã deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) uma medida que prevê a restrição geral de atividades no Estado entre as 22h e às 5h a partir deste sábado (20).
O governador também aconselhou os municípios e as redes privadas que cancelem o início das aulas presenciais, o que ocorreria a partir de segunda-feira (22). Segundo ele, as aulas em escolas estaduais também não irão recomeçar na data.
Leite também confirmou que as forças de segurança estão em alerta para os pontos de aglomeração de torcedores, por conta do jogo que ocorre no domingo, às 16h e que, em caso de vitória, pode confirmar o título do Campeonato Brasileiro para o Internacional.
Confira a transmissão na íntegra:
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários