Mandato será de dois anos, permitida a reeleição
Nesta terça-feira (13), a partir das 13h30min, na sala 101 da Unisc campus Santa Cruz do Sul, terá início o pleito para escolha da nova Diretoria Executiva do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo. Desde a instalação do Conselho Regional, em dezembro de 1991, já foram realizadas treze eleições para a diretoria executiva, sendo que alguns dos presidentes foram reeleitos. A Diretoria Executiva terá o mandato de dois anos, permitida a reeleição, mediante votação secreta ou por aclamação, de conformidade com a decisão do plenário, sendo constituída pelos seguintes integrantes: presidente e vice-presidente, secretário e 2º secretário e tesoureiro e 2º tesoureiro.
O colégio eleitoral é composto pela Assembleia Geral Regional sendo assegurado a todos os integrantes o direito de votar e ser votado, conforme Estatuto e Regimento Eleitoral. Lembrando que na impossibilidade de comparecimento do representante titular de algum segmento da sociedade civil organizada estar presente, vota o suplente. E no caso dos membros natos, na impossibilidade do titular comparecer ao pleito, o mesmo pode fazer uma indicação, mediante a entrega de ofício.
A Comissão Eleitoral indicada na última Assembleia Geral Regional do Corede/VRP, formada por Bruno Eugênio Mahl, Beatriz Elena Funck Rosauro e Rosângela Maria Mohr Limberger se reuniu na manhã de hoje na sala administrativa do Corede/VRP e acolheu e homologou a única chapa inscrita, composta pelos seguintes integrantes:
DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: Heitor Álvaro Petry
Vice-Presidente: Angelo Hoff
Secretário: Armando Mayerhofer
2ª Secretária: Mariza Terezinha da Motta Christoff
Tesoureiro: Vilmar de Oliveira
2º Tesoureiro: Marciano Ravanello
CONSELHO FISCAL
Titulares:
Paulo Roberto Butzge
Sandra Marisa Roesch Backes
Giovane Wickert
Suplentes:
Diego Fernando Puntel
Sérgio Luiz Reis
Valéria Borges Vaz
Na pauta também o desencadeamento formal do processo da Consulta Popular, com a participação do coordenador da Consulta Popular Teonas Fabiano Baumhardt e de José Reovaldo Oltramari, representante da secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado. O poder executivo divulgará a realidade financeira e orçamentária do estado, os programas de interesse do governo, as diretrizes orientadoras para a elaboração do orçamento e apresentará um caderno de diretrizes para o desenvolvimento do processo.
O Caderno de Diretrizes será elaborado com base na carteira de projetos apresentada no planejamento estratégico de cada região e na análise técnica de cada órgão estadual quando a sua compatibilidade com os programas e ações do PPA vigente. Além disso, será constituída a coordenação regional da Consulta Popular 2017/2018 – composta por nove integrantes: três do Corede/VRP, três representantes do Estado e três da assembleia (estes sem vínculo com o Estado e/ou Diretoria do Corede/VRP).
Notícias relacionadas

Prefeitura de Mato Leitão prepara área para construção de quadras esportivas
Projeto prevê a construção de quadras de futebol Society, volêi de areia, cancha de bocha, pista de skate e vestiários

Com um pedido de redutor a cada três dias, Santa Cruz terá audiência sobre controle eletrônico de velocidade
Instalação dos equipamentos divide opinião dos parlamentares

Novo sistema de licenciamento ambiental entra em operação em Santa Cruz
Plataforma Aprova Digital centraliza análises, autorizações, assinaturas e cobranças em um único ambiente

Empresas aéreas podem negar embarcar animais de suporte emocional, diz STJ
Ministra relatora argumentou falta de regulamentação da questão