Texto será analisado em plenário durante sessão na próxima quinta-feira
Após o período do Carnaval, a Câmara dos Deputados retoma as atividades em plenário com destaque para a análise de uma medida provisória que facilita a compra de vacinas e insumos para a imunização contra a covid-19. A votação da MP está prevista para uma sessão na manhã de quinta-feira (18).
A medida dispensa a administração pública direta e indireta de realizar licitação para a compra destes imunizantes, “inclusive antes do registro sanitário ou da autorização temporária de uso emergencial”. Além disso, libera a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a conceder, excepcionalmente, autorização para a importação e distribuição de “quaisquer vacinas” e insumos sujeitos à vigilância sanitária contra covid-19 que ainda não possuam registro na agência.
No entanto, a liberação sumária só ocorrerá com os produtos que já tenham sido autorizados pelas agências sanitárias governamentais dos Estados Unidos, União Europeia, Japão, China ou do Reino Unido. O texto também reforça que a aplicação de vacinas deverá obedecer ao previsto no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19, do Ministério da Saúde.
Notícias relacionadas

Gabinete Online: iniciativa para recebimento de demandas tem mais de 100 participações
Projeto busca ampliar os meios de comunicação com os eleitores

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas