Política

Henrique Hermany propõe reunião especial para debater adoção e apadrinhamento de crianças e adolescentes

Publicado em: 10 de fevereiro de 2021 às 14:59 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 12:28
  • Por
    Guilherme Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Objetivo do encontro será acompanhar, criar e debater projetos

    O vereador Henrique Hermany (Progressistas) teve aprovado um requerimento para realização de uma reunião especial para debater a situação da adoção e apadrinhamento de crianças e adolescentes. Ele ressaltou que esta será uma das pautas principais do seu mandato ao longo dos quatro anos.

    O objetivo da reunião especial será acompanhar, criar e debater projetos que envolvam adoção e apadrinhamento de crianças e adolescentes em situação de risco, abandono e maus tratos. “Queremos dar uma ênfase à necessidade de ter políticas públicas voltadas ao incentivo à adoção e reduzir as restrições impostas pelos aspirantes a pais, bem como o acompanhamento destas ações”, cita.

    A reunião especial deve ser realizada com a participação da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes, tendo como objetivo acompanhar, criar e debater projetos que envolvam adoção e apadrinhamento de crianças e adolescentes em situação de risco, abandono e maus tratos, no intuito de discutir e levantar demandas referentes ao tema. “Muito se defende a pauta do abandono dos animais e eu não sou contra isso. Acontece que um animal se pode expor a imagem, mas uma criança e adolescente não, pois ela precisa ter a imagem protegida. Mas isso não impede que elas tenham voz, e elas terão voz no meu mandato. Por isso precisamos levantar este tema com a rede de proteção e buscar olhar com atenção para este assunto”, salienta.

    Para esta reunião serão convidadas as seguintes entidades, e instituições, Juizado da Infância e Juventude; Ministério Público; Secretaria municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (SEHASE); Secretaria Municipal de Saúde (SESA); Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA); Conselho Tutelar; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA); Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS); Associação Comunitária Pró Amparo do Menor (COPAME); Centro Social Gideões; e demais instituições e órgãos interessados no assunto.