Requerimento é de Bruna Molz (Republicanos) e foi aprovado em sessão na última segunda-feira
A vereadora Bruna Molz (Republicanos), ingressou com uma solicitação no Legislativo para que as gestantes em trabalho de parto sejam atendidas diretamente no Centro Obstétrico, sem passar pela triagem do Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz. O requerimento foi aprovado por unanimidade em sessão na última segunda-feira (8).
Durante a fala na tribuna, a vereadora destacou que tem recebido diversos relatos dessa situação, ao invés de serem atendidas diretamente pela porta principal do Hospital e serem encaminhadas ao Centro Obstétrico. “Elas relatam constrangimento de ficar esperando atendimento com dor em frente a outras pessoas”, cita.
Ainda, segundo Bruna, uma mãe teve rompimento de uma bolsa e precisou ficar sentada em meio a outras pessoas esperando a triagem. “Queremos que o hospital reavalie sua forma de atendimento às mulheres que estão neste momento especial, para que retorne ao modo antigo de atendimento, tendo encaminhamento direto ao CO”, observa a vereadora.
Notícias relacionadas

Gabinete Online: iniciativa para recebimento de demandas tem mais de 100 participações
Projeto busca ampliar os meios de comunicação com os eleitores

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas