Prisão faz parte da Operação Cooptare, desencadeada em várias cidades do RS
Deflagrada na manhã desta quarta-feira (14) em 13 cidades gaúchas, a Operação Cooptare tem desdobramentos no Vale do Rio Pardo. Em combate ao crime de abigeato no Rio Grande do Sul, a Polícia Civil prendeu em Venâncio Aires, um homem suspeito de liderar uma quadrilha de abigeato.
As investigações foram iniciadas em agosto 2016. Na casa do homem, em Vila Mariante, foram apreendidos um caminhão, que segundo a polícia era usado no crime, cheques e carnes armazenadas de forma irregular.
Conforme a Polícia Civil, a quadrilha furtava o gado, colocava nos caminhões e levava os animais para um abatedouro, em Arroio dos Ratos. Depois, a carne era distribuída para diversas cidades do Rio Grande do Sul.
Operação Cooptare
A Polícia Civil está cumprindo 17 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nas cidades de Bom Retiro do Sul, Progresso, Santana do Livramento, Júlio de Castilhos, Quaraí, Paraí, Camaquã, Palmeira das Missões, Lagoa Vermelha, Dom Pedrito e Canoas. Até o momento, 13 pessoas foram presas.
Notícias relacionadas

O que disse à polícia morador de Vera Cruz preso por contrabando de cigarros
Jovem residente no município e natural de Santa Cruz foi flagrado na BR-153 com 28 mil maços em caminhonete funerária

“Condutas reprováveis, despidas de humanidade”, afirma juíza em sentença de condenados no Caso Asan
Para magistrada, ação dos acusados colaborou para gerar, na comunidade, incerteza e descrédito acerca da destinação de doações à Asan e outras instituições; veja detalhes do despacho

Briga termina com um homem preso por tráfico de drogas em Candelária
Ação aconteceu na Rua Pereira Rego

Motorista de aplicativo é assaltado e mantido em cárcere em Venâncio Aires
Homem permaneceu em poder de criminosos armados até ser liberado nessa sexta; caso está sendo investigado