Outras medidas estão sendo adotadas com o objetivo de reduzir a incidência de acidentes no local
Enquanto a Prefeitura de Santa Cruz do Sul aguarda pela autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para transformar o trevo próximo da Philip Morris e da TC Catedral, na BR 471, Distrito Industrial, em uma rotatória, outras medidas estão sendo adotadas com o objetivo de reduzir a incidência de acidentes no local, que já é conhecido como o novo trevo da morte.
No final da tarde desta quarta-feira, dia 14, o prefeito Telmo Kirst, e o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, foram acompanhar o acendimento dos oito postes instalados há poucos dias para melhorar a iluminação do trevo. A falta de uma iluminação adequada era uma das principais exigências dos motoristas e pedestres moradores das proximidades.
Por tratar-se de uma rodovia federal, qualquer alteração no traçado requer a autorização da autarquia. Assim que o projeto da rotatória for aprovado, a obra, semelhante a que foi executada junto ao trevo do Bom Jesus, será iniciada. Além do fechamento da pista central, serão feitas mudanças nas alças laterais para dar mais segurança ao tráfego.
Notícias relacionadas
Hospital incentiva comunidade a escrever mensagem de Natal aos internados
Pelas redes sociais ou cartas entregues diretamente na instituição, as pessoas podem deixar um recado de otimismo a quem está acamado
Diálogos de domingo
O domingo na casa dos meus avós é mais do que um dia. É um endereço para onde sempre quero voltar.
Por Lucas Dalfrancis
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Horário de atendimento ao público será reduzido
Mutirões para a retirada e organização de cabos devem ser intensificados em 2025
Gerente de Relacionamento da RGE, Eduardo Döring, falou do trabalho realizado de forma conjunta com empresas e prefeitura