Organizado por Gabriela Kopp, atividade vai apresentar o curta-metragem “Camila”
O que era para ser apenas um trabalho de conclusão de curso, virou motivo para discutir um assunto sério: a violência contra as mulheres. Gabriela Kopp, formanda no Curso de Comunicação Social – habilitação em Produção em Mídia Audiovisual na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), escreveu, produziu e dirigiu o curta-metragem “Camila”. Para divulgar a produção, a acadêmica organizou um evento que ocorre neste sábado (17), às 19h30min, no Espaço Camarim – Mauá.
Inspirado na música "Camila, Camila", da banda Nenhum de Nós, o curta-metragem apresenta a história real de uma adolescente que sofreu diversos tipos de violências do namorado. “Sabendo que o Brasil é o quinto país onde mais feminicídios acontecem, sensibilizar, compreender e dialogar sobre esse conteúdo torna-se imprescindível e todas as ferramentas culturais, sejam elas as formas de arte que forem, são ferramentas poderosas no combate a violência contra mulheres”, diz Gabriela.
No sábado, durante o evento artístico e cultural, o bate-papo vai contar com a presença da professora Gabriela Maia e a equipe de produção (Helena Poetini, Jéssica Reyes, Júlia Zerbieli, Pâmela Lopes e Tainara Schmits). Além disso, buscando evidenciar o trabalho musical de várias mulheres da região, haverá quatro apresentações, em voz, piano e violão, com as artistas Marta Pereira, Marina Horn, Milla Ferreira e Gabriela Kopp. O ingresso para o evento custa R$ 7,00 antecipado ou R$ 10,00 na hora. O valor servirá para arcar com o custo de produção do curta-metragem.
Notícias relacionadas
Hospital incentiva comunidade a escrever mensagem de Natal aos internados
Pelas redes sociais ou cartas entregues diretamente na instituição, as pessoas podem deixar um recado de otimismo a quem está acamado
Diálogos de domingo
O domingo na casa dos meus avós é mais do que um dia. É um endereço para onde sempre quero voltar.
Por Lucas Dalfrancis
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Horário de atendimento ao público será reduzido
Mutirões para a retirada e organização de cabos devem ser intensificados em 2025
Gerente de Relacionamento da RGE, Eduardo Döring, falou do trabalho realizado de forma conjunta com empresas e prefeitura