Homem também é suspeito de cometer o mesmo tipo de crime em outros municípios do RS
A Polícia Civil investiga o ataque que aterrorizou a população de Encruzilhada do Sul na madrugada desta sexta-feira (16). Três agências bancárias foram alvo de aproximadamente dez criminosos fortemente armados. Segundo informações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), o principal suspeito de liderar o crime é o foragido Ivo Francisco dos Santos Assis, já procurado pela justiça desde do o ano de 2012.
Assis também é suspeito de liderar o mesmo tipo de crime cometido em outros municípios do Estado, como em Boqueirão do Leão e Progresso. Ele foi condenado a mais de 28 anos de prisão por roubo a estabelecimento bancário ocorrido na cidade de Carlos Barbosa.
A Delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul, por meio do Delegado Anderson Faturi, segue no local, acompanhando os trabalhos periciais, juntamente com a equipe da Delegacia de Roubos. Os criminosos conseguiram subtrair dinheiro dos caixas eletrônicos do Sicredi, do Banco do Brasil e do Banrisul. A quantia levado ainda não foi divulgada. No Sicredi, o bando ainda tentou acessar a sala do cofre, mas não conseguiram devido as diversas portas que protegiam o local.
Ação e fuga
Conforme informações da Polícia Civil, os criminosos chegaram na cidade em um HB20 ou I30 (não se sabe exatamente o modelo), prata, e também em um Sandero. Eles ainda renderam um taxista em um Classic, e usaram os três veículos para se dirigirem aos bancos.
Durante a ação criminosa, os assaltantes efetuaram diversos disparos de arma de fogo, muitos para o alto, justamente para afastar qualquer tipo de intervenção da polícia ou até mesmo de pessoas da comunidade. No local foram encontrados estojos de calibre 9mm, de .30 Carbine e fuzil calibre .556. Ninguém se feriu
Após explodirem as agências bancárias, o bando figiu direção à Amaral Ferrador, pela ERS-471, levando três pessoas como reféns, sendo estas libertadas na localidade de Altos da Glória. A liberação dos reféns ocorreu cerca de 15 minutos após a fuga dos criminosos.
Em vídeo, a Polícia Civil registrou os estragos feitos nas três agências. Confira
Notícias relacionadas

Criminosos armados cometem assalto em Linha Santa Cruz
Dupla rendeu vítima e roubou moto. Caso foi registrado e será investigado

BM apreende carregamento de cigarros contrabandeados
Dois homens, de 41 e 23 anos, foram detidos durante a operação

Polícia Civil de Venâncio Aires cumpre mandado e prende homem por posse de arma de uso restrito
Ação ocorreu após informações de que o suspeito estaria armazenando armas de fogo em uma localidade de Linha Grão Pará Baixo

Justiça suspende concurso para oficiais da Brigada Militar
Determinação atende a um pedido do Ministério Público; edital oferta 120 vagas com salário inicial de R$ 21,5 mil