Profissionais no combate à pandemia serão os primeiros a receber as doses
A técnica de enfermagem Marieli Marth tornou-se a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Venâncio Aires nesta terça-feira (19). Ela trabalha no Hospital São Sebastião Mártir, na linha de frente no combate à pandemia. O ato ocorreu às 17h na casa de saúde e foi acompanhado pelo prefeito Jarbas da Rosa, pela médica infectologista Sandra Knudsen, pelo presidente do hospital Luciano Spies e pelo presidente da Câmara de Vereadores Tiago Quintana.
Logo após receber a dose, a enfermeira Marieli relatou a felicidade em participar desse dia histórico. "É um momento único, um ato de amor, de poder seguir, de continuar atuando. Estou desde março atuando na linha de frente e quero continuar salvando vidas, neste trabalho que é feito com muito amor. Me sinto muito honrada e extremamente feliz", falou.
De acordo com a Secretaria da Saúde, serão vacinados a partir desta quinta-feira (21) os 639 profissionais da saúde, que estão na linha de frente do coronavírus e, posteriormente, os 61 idosos, que estão em casas asilares.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários