O evento ocorre na Avenida Paulista, região central da cidade
Com o tema “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei. Todas e todos por um Estado laico”, ocorre hoje (18), em São Paulo, a 21ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), mais conhecida como Parada Gay. A estimativa dos organizadores é que cerca de 3 milhões de pessoas participem do evento.
O evento ocorre na Avenida Paulista, região central da cidade, onde 19 trios elétricos vão se encontrar para percorrer a avenida em direção à Rua da Consolação. O percurso é de aproximadamente 3,5 quilômetros. De lá, os participantes seguem para o Vale do Anhangabaú, com os shows de encerramento da cantora Tâmara Angel e de artistas LGBT.
A 21ª Parada é organizada pela Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo (APOGLBT/SP) e a Prefeitura de São Paulo. Os trios elétricos são patrocinados por instituições e empresas que apoiam o movimento LGBT, o combate e o fim da discriminação étnica, por sexo ou gênero.
Notícias relacionadas
Paulinho Dill será transferido para hospital de Passo Fundo
Ele sofreu um grave acidente de trânsito no dia 11 de novembro na ERS-307, em Santa Rosa
Estado investirá R$ 7,9 milhões em poços e redes de abastecimento de água
Governador Eduardo Leite anunciou que já foram assinados convênios com 70 municípios
Hospital incentiva comunidade a escrever mensagem de Natal aos internados
Pelas redes sociais ou cartas entregues diretamente na instituição, as pessoas podem deixar um recado de otimismo a quem está acamado
Diálogos de domingo
O domingo na casa dos meus avós é mais do que um dia. É um endereço para onde sempre quero voltar.