Atividade ocorre na noite do próximo dia 26 na Unisc
Há dez anos na região metropolitana de Porto Alegre, será inaugurado em Santa Cruz do Sul o Núcleo de Apoio ao Professor Contra a Violência (NAP). Com objetivo de apoiar os professores que sofrem violência implícita ou explicita no ambiente de trabalho, o serviço é oferecido pelo Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS). Para isso, o sindicato realiza, na próxima segunda-feira (26), um evento na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
A partir das 19h15min, no Anfiteatro do Bloco 18, o público pode presenciar o lançamento do serviço e ainda refletir com o painel Trabalho e Saúde no Contemporâneo. Vão participar da atividade Janine Kieling Monteiro, doutora em psicologia, Karine Vanessa Perez, mestre em psicologia social, e Elizani Kaiser, professora da Educação Infantil e diretora do Sinpro/RS. A mediação fica com Cecília Farias, coordenadora do NAP.
Pesquisas realizadas pelo Sindicato mostram, por meio de relatos de professores durante rescisões de contrato, que existe a necessidade de um trabalho personalizado sobre a violência. O serviço vai acolher os professores vítimas de constrangimento e violência no ambiente educacional privado. A presença no evento deve ser confirmada pelo e-mail: [email protected].
Se você é professor e sofre algum tipo de violência, comunique clicando aqui.
Notícias relacionadas
Paulinho Dill será transferido para hospital de Passo Fundo
Ele sofreu um grave acidente de trânsito no dia 11 de novembro na ERS-307, em Santa Rosa
Estado investirá R$ 7,9 milhões em poços e redes de abastecimento de água
Governador Eduardo Leite anunciou que já foram assinados convênios com 70 municípios
Hospital incentiva comunidade a escrever mensagem de Natal aos internados
Pelas redes sociais ou cartas entregues diretamente na instituição, as pessoas podem deixar um recado de otimismo a quem está acamado
Diálogos de domingo
O domingo na casa dos meus avós é mais do que um dia. É um endereço para onde sempre quero voltar.